abril 30, 2011

coelhinho

Esse baby bunny apareceu aqui no pé da nossa cerca atrás de casa. Vi quando estava colocando o lixo pra fora. As crianças ficaram loucas! Morrem de pena do bichinho, querem fazer alguma coisa pra ajudar, mas por mais que falemos que o melhor é deixá-lo quieto, não adianta. Eles querem vê-lo. Pelos menos não mexeram nele. Onde estará mamãe coelha?

com os amigos

Picnic no parque com os amigos hoje. Como brincam!

doentinhos

Todos ficaram doentinhos nas semanas que passaram. Primeiro foi Diogo, depois Laura e por último Mario que foi o que ficou pior. Começou a passar mal no final da tarde de domingo de Páscoa, passou a segunda-feira de molho [sorte que era feriado aqui] e só ficou cem por cento na terça-feira, depois de muito descanso. Quando eles ficam assim gostam de ir pra nossa cama. Ele teve vômitos, diarréia, reclamou de frio. Quando eles ficam assim a gente sofre. Ontem eu tive a mesma coisa. Passei o dia de molho, senti dor no corpo todo, frio. Dormi muito. Não tive ninguém pra cuidar de mim...sofri pacas.

reflexões sobre a vida

No blog da Fisher-Price.

abril 27, 2011

passarinhos na gaiola

Tinha dias que eles simplesmente odiavam isso. Leia tudo no blog Crescendo com seu filho. É só clicar na foto.

abril 26, 2011

as tiradas do diogo

Entrando no trem de volta pra casa, sábado, fomos direto para os bancos e indicamos onde os três deviam sentar. Diogo ficou contrariado. 'Mas eu quero 'ficar lá no meio, no 'bench', como ele disse [ele queria dizer no banco perto da área articulada entre os dois vagões]. Fiquem aqui mesmo, dissemos. Ele ficou inconformado: 'por que? Voces arruinaram minha vida!' Na verdade, ele falou em inglês: 'you ruined my life!' Achamos graça, mas o casal ao nosso lado se esborrachou de rir. Depois dessa, deixamos os três irem sentar onde queriam.

as perguntas do mario

Mario é quem faz as perguntas difíceis de responder. Ele pergunta coisas do tipo 'como é que se faz um filme?' ou 'como as imagens chegam na nossa tv?' Mas nem sempre as perguntas são difíceis. Sábado, passeando num shopping da cidade ele me pergunta: 'Pai, porque tem tanta coisa de menina nesse shopping? [Dad, why there are so many girlie things in this mall?]' Diogo rapidamente fez coro a pergunta do Mario. Achei interessante a percepção que tiveram do espaço, realmente, os shoppings favorecem as mulheres. Sem dificuldade, respondi: 'por que as meninas adoram comprar, meu filho!'

abril 25, 2011

caçada aos ovinhos

Ontem de manhã tivemos uma caçada aos ovos de Páscoa. Diversão garantida. Depois, a noitinha, saímos pra jantar na casa dos Stugeons. Mais crianças e mais caçadas aos ovos.

saudades dessas cores

Saudades dessa luz.

abril 23, 2011

feliz páscoa!

Diogo, Laura e Mario pintaram e decoraram ovinhos de Páscoa, junto com Codi, Faith e Sarah, filhos de nossos amigos Clare e Jae. Feliz Páscoa!

hoje no c-train

Os três adoraram andar de trem. Gostam de ir em pé, na parte articulada entre dois vagões. Lógico, tem muito mais emoção, o chão mexe, as pessoas passam, essas coisas. Hoje fomos a downtown que estava deserta. Fizemos um bom passeio que distraiu e rendeu boas fotos.

leituras

Agora eles lêem um para o outro. Uma graça. Sentaram no sofá, pegaram um livrinho e Laura leu por um bom tempo, até que cansou. Passou para os irmãos que leram um pouquinho cada um. Super legal!

bacalhau

Ontem tivemos bacalhau, claro. Receita simples, sem frescura. Bacalhau, tomate, cebola, azeitona preta, azeite, sal e pimenta e um ramo de tomilho. Meia hora em forno médio e pronto. Os meninos se regalaram, já a Laura...A foto ficou péssima, afinal fome era grande...

até que enfim...

...parece que a primavera chegou. Ontem, sexta-feira, depois do meio-dia. Vamos ver se fica firme.

abril 22, 2011

uma noite no castelo

Bia e sua equipe do Sheraton ganharam um prêmio da Associaçao Hoteleira de Alberta. O evento de entrega dos prêmios foi no Chateau Lake Louise, um dos hotéis mais badalados do Canadá. Foi muito bacana, o hotel é de uma sofisticação simples. Passeamos por todos os lugares que podíamos, tirei muitas fotos. No dia seguinte fomos até a outra ponta do lago numa caminahda bem descontraída. Agora a gente comprovou que o melhor do Chateau está do lado de fora.

no glenbow

Fui acompanhar a classe numa visita ao museu da cidade, o Glenbow. Fiquei responsável por 5 meninos, uns peraltas, todos! Passamos o dia lá. De manhã na área sobre a descoberta do oeste e a tarde na área dos Inuit. O almoço foi na prefeitura, com direito a passeio pelo +15 que os pimpolhos adoraram. Foi bem bacana.

A projeçao das sombra dos soldados na tenda contando fatos de sua chegada as pradarias prendeu a atenção da molecada, que acho que tinha gente de verdade lá dentro. Fiquei de queijo caído com o Igaak, o óculos de neve [snow goggles] dos Inuit. Os Inuit usavam tudo o que podia dos Caribous, pele, carne, osso, chifre, tudo. O Igaak era feito de osso, provavelmente osso da costela com uma pequena fresta e até uma curvinha pra encaixar o nariz e o barbante é de tecido dos tendões. Os meninos também ficaram maravilhados.