abril 07, 2012

Mario na escola

No final de Março, ante do Spring Break [uma semana de folga antes da Páscoa], tivemos as reuniões da escola. Essa foram dirigidas pelos alunos, ou seja, eles tem que arrumar o material, preparar o roteiro e mostrar para os pais o que fizeram ao longo do semestre.

Os pais se inscrevem num determinado horário através de um sistema no website do CBE, a secretaria de educação do Estado. Não é fácil achar um horário em sequencia para ver o trabalho de tres. Desa vez, o MArio foi o primeiro.

Mario está mudando incrivelmente durante esse ano. Além de estar ficando mais maduro [mais que os outros dois, será por ser o irmão mais velho?], está perdendo a timidez e se expressando mais e com mais confiança. Ele se coloca, dá sua opinião, explica as coisas que pensa e faz, usando todos os meios, falando, escrevendo, desenhando. Fiquei feliz em vê-lo tão bem e feliz em sua classe e com sua professora. Os dois se dão super bem e ela é super carinhosa e compreensiva com ele.

Logo ele vai para o grade 3. Serão grandes mudanças, novo professor, amigos e e outros desafios. MAs pelo que estou percebendo, Mario vai enfrentar muito bem a nova situação.

Ele nos mostrou suas pequisas sobre pássaros, o power point que fez e outros trabalhos bem legais.

Nenhum comentário: