novembro 10, 2009

a história da mudança [4] – para chegar ao navio

Acabamos optando por fazer uma escala de 8 horas em Seattle, o que nos permitiu almoçar e passear com nossa querida amiga Carolyn. Ela e Steve são nossos padrinhos de casamento. Carolyn estudou comigo por todo o ginásio e o colegial. Morávamos no mesmo ‘bairro’, o então distante distrito rural de Joaquim Egídio. Éramos os únicos da escola inteira que morávamos ali.

Passamos algumas horas deliciosas numa de minhas cidades prediletas. Ainda deu tempo de encontrar o Steve e as crianças. De Seattle voamos pra Anchorage, onde chegamos às 11 da noite e ainda claro. Posso dizer que senti uma certa emoção ao colocar os pés no Alaska. Se havia um lugar que eu gostaria de conhecer no mundo, esse lugar era o Alaska.

Dormimos cerca de 5 horas num hotel em frente a estação de trem, escolhido a dedo, pra que pudéssemos ir a pé até lá. Nos levantamos cedo pra pegar o trem até Seward, pouco café da manhã. Muito firo lá fora. Poderíamos ter alugado um carro, mas de trem parecia mais pitoresco, melhor pra apreciar a paisagem. A viagem era pelo meio das montanhas, uma linda paisagem. Foram 3 horas de viagem tranqüila. Chegamos bem antes da hora da partida e passamos algumas boas horas num pequeno restaurante, onde comemos, claro, ‘fish’n chips’ de Cod fish, Red Snapper e Halibut, o melhor peixe que já comi na vida [na foto um pequeno exemplar de Halibut atrás de mim].

Dali era embarcar e seguir viagem pelos fiordes do Alaska.

6 comentários:

Marina disse...

Tô pasma! Dezenas de pessoas que conheço estão se mudando pro Canadá!
Morei em Montreal 3 meses! Amo aquela cidade, mas não conheço Vancouver!
Tô adorando a novidade!
Volta com mais posts logo!
bjs

Unknown disse...

Ainn.. Vc esta me matando! Vai ter que fazer esses posts muito bem feitos e contando tudo. Onde vão morar, pq escolheu a cidade tal, o país e mais um monte de coisas..rsrs

Poxa, eu nem conheço vcs e já sinto que estou perdendo alguém querido. Isso é normal??

um cheiro!

Soraya Wallau disse...

Oi Octavio, eu queria saber pra q dia ficou o voo de vcs, pq eu comprei a minha passagem hj e eu vou voltar no dia 3 de fevereiro.
Bjão

Glória disse...

A Carolyn ! Que linda ! Ela está tão bem !
Saudades... Como o tempo passa...

Jussara disse...

Muito bacana a história de vcs e de como começou a vontade de mudar pro Canadá. Ainda bem que vc não está enrolando e tá contando logo tudo, pq de doses homeopáticas, basta as que eu tomo normalmente, rs.
Adorei ver a Space Needle na foto. A vejo toda semana quando assisto à minha série preferida, Grey's Anatomy, e acho muito legal.
Quando olhei rapidamente a primeira foto, pensei que fosse a Bia numa versão loira. Mas depois consegui ampliar e vi que era outra pessoa. BTW, não sei se já comentei aqui, mas acho a Bia muito bonita; vc deu sorte, hein?! rs.
Que "pequeninho" esse peixinho, não? :D. Ah, Octavio, vc diz que foi o melhor peixe que comeu pq vc ainda não comeu o pintado aqui da minha região, rsrs.

Anônimo disse...

ai que saudade do Alaska!!!! e da Alaska Railroad!!!!!

Luísa