novembro 10, 2009

a história da mudança [3] – o roteiro e os preparativos

Tudo bem, já que iríamos pra um canto do mundo [no mapa das Américas o Alaska fica lá no canto superior esquerdo], resolvemos aproveitar pra ir além do cruzeiro pelo Alaska.

O cruzeiro seria num Seven Seas Mariner, um navio de luxo para cerca de 600 pessoas, todas as cabines com varanda, 3 restaurantes apenas por reservas, outros 6 com menu internacional, nada de horários ou mesas marcadas. Tudo, tudo incluído, bebidas, whiskey [meu preferido] vinhos, queijos, tudo. Serviço 6 estrelas. A única coisa que pagamos extra foram os passeios em terra. Agendar a data para o navio foi um périplo. Trocamos vários emails com uma agente de viagens designada pela Carlson. Que data escolher? Por fim, ficamos com uma das últimas partidas, no final de maio.

Ok. Uma semana no navio. O que fazer depois? O cruzeiro partia de Seward, Alaska, em direção a Vancouver, Canadá. Em 2001 estivemos em Seattle e quase chegamos à ilha Victoria, mas ficou pra outra vez conhecer o Canadá. Então dessa não passaria. Alguns dias em Vancouver seriam obrigatórios. E depois? Que tal mais uma aventura? Nada mal. Que tal uma viagem de motorhome pelas montanhas rochosas canadenses? Interessante. Então agendamos uma viagem de 5 dias pela Icefields Parkway, entre Banff e Jasper, considerada uma das estradas mais bonitas do mundo. Dali, partiríamos para um dia em Calgary e por fim o aeroporto para a volta ao Brasil.

Foram meses de estudo e preparação. E posso dizer que o que antecede a viagem é quase tão bom quanto a viagem em si. Quase! E havia vários detalhes a decidir. Por exemplo, já que estávamos indo praqueles cantos, dava pra parar em Seattle e visitar os velhos amigos que não víamos desde 2001. E como chegar em Seward? O Avião descia em Anchorage, o navio partia de Seward, distante 300 km. Um trem parecia ser a melhor opção.

E lembrem-se, isso foi em 2007, as crianças tinham 3 anos apenas. Ficariam esses quase 20 dias com minha mãe. Mas não seria a primeira vez que passariam 20 dias com a vovó, em 2006 havíamos feito uma viagem bastante interessante também. Tudo pronto, combinado, resolvido, chegou a data do embarque.

Um comentário:

marina disse...

Mas que vó TRI legal, hein?
Marina