agosto 19, 2011

depois da tempestade

Tem chovido gelo por aqui, tempestade de granizo. Hail storms. Sempre no fim do dia, por volta das oito da noite. Há uns quinze dias atrás caíram pedras grandes, enormes. Ontem foram pequenas, mas o espetáculo veio depois: as nuvens. Tive que parar o carro duas vezes no caminho pro trabalho pra fotografar. Nunca vi nada igual.

9 comentários:

Mauricio disse...

Eu estava com visita ontem e acabei nao olhando pro ceu, mas deu pra ver a chuva de granizo (que mais parecia bolinhas de neve). E como tinha sol, dava pra ver as bolhinhas caindo do ceu. E as nuvens fui ver so hoje no Calgary Herald. As suas fotos ficaram bem bacanas.
Um abraco.

beth disse...

OCTAVIO,
Nossa que incrível!!!!!
é realmente diferente de tudo o que já vi. TEnho o privilégio de ver isto, mesmo que por fotos. Mas, fico impressionada mesmo é com a mudança de tempo aí...até parece brasília...só que sem a chuva...rsrsrsrs...aqui tá uma seca danada, se você acreditar, pois é difícil de acreditar mesmo estando AQUI, a umidade está..DEZ POR CENTO!!! e está a quase 70 DIAS sem chover...vc imagina isto, pode crer? mas é verdade, mais pura verdade!
um grande beijo para todos !!!
Beth

Paloma Varón disse...

Caramba, que loucura estas nuvens! Manda umas para Brasília, Octavio, faz um mapa indicando Sul, Centro-Oeste e tal, que aqui a gente tá esturricando na seca...
Beijos

O Lacombe disse...

Mauricio, tambem teve arco-iris, mas nao consegui fotografar...

O Lacombe disse...

Beth, uma loucura. Passei muitas ferias ferias em Brasilia, em Alexania, na fazenda de um tio-avo, era muito seco mesmo, nao chovia.

O Lacombe disse...

Paloma, espero que chova, mas sem violencia....

guguta disse...

Puxa Tata,voce se lembra como sempre gostei das nuvens daí,são consistentes volumosas, as mais lindas que já vi em qualquer ceu.Mas essas aí são bem diferentes....meio assustadoras Parece que em materia de ceu, nada é rotineiro por aí,isso é muito bom.guguta

Jussara disse...

Muito louco essas nuvens. Chega a dar medo até. Mas não deixam de ser interessantes.

Jussara disse...

Muito louco essas nuvens. Chega a dar medo até. Mas não deixam de ser interessantes.