agosto 03, 2011

do edworthy ao prince's island

Segunda foi feriado aqui, Heritage day, algo como o dia do patrimônio cultural, do legado histórico, das heranças que definem a cultura de uma nação. Fomos fazer um passeio de bike pela ciclovia que beira o Bow River. fomos de carro até o Edworthy Park e de lá partimos em direção ao Prince's Island Park, em downtown. Apenas 8 km, mas pras crianças foi bastante. Lá ainda encontramos os amigos, isso é cidade do interior mesmo e as crianças brincaram na beira do rio. Na volta, pegamos o C-Train, que nos fins de semana e feriados não tem restrição de horário pra levar bicicleta.Ainda esqueci mochila no trem, tão preocupado estava com as bikes dos pequenos que, por sinal, se viram muito bem. Resolvi espera pela volta do trem, já que estamos na penúltima estação. Laura ficou comigo enquanto Bia voltou com os meninos, pedalando. O trem voltou e falei com o motorista, ele me esperou checar o último vagão onde estávamos. Nada. Voltei pra falar com o motorista e ele passou um rádio pro outro trem. Mais uns minutos e quando chegou o outro trem, o motorista já perguntou, se eu é que estava procurando uma backpack. A danada já estava com ele, que me devolveu, intacta! Laura estava estressada mas vibrou quando achamos a mochila. Pedalamos até em casa e ainda voltamos pra pegar o carro no Edworthy.

Agora dá pra ir de bike cada vez mais longe com eles!