
Calgary é uma belíssima cidade e se não fosse pelo clima, aposto que estaria entre as três melhores cidades do mundo pra se viver. Aqui não tem estresse, não tem correria. Aqui as pessoas têm tempo, trabalham o suficiente. A vida é calma, transcorre sem sustos, segura. Há inúmeros parques, transporte de qualidade, saúde. E uma das grandes diferenças com o Brasil, há uma vida pública, ou seja, as pessoas estão na rua, andando, pedalando, fazendo compras, passeando, vivendo ao ar livre.
Veja reportagens nos links a seguir: No Calgary Herald e
na The Economist
Coincidentemente, Bia me enviou um artigo que saiu no Terra Magazine sobre o "Custo Brasil" , de um jornalista que depois de uma viagem a Alemanha, volta indignado com o custo Brasil. Esse é outro ponto. A vida aqui é mais barata. Incomparavelmente mais barata que no Brasil.
No final, esses números e esses rankings não valem muita coisa. O que vale mesmo é ver o trio aqui feliz da vida. E a gente fica tranquilo, sabendo que o futuro aqui é mais azul.




4 comentários:
Olá Otávio. Estou sempre acompanhando seu blog.
Devo imigrar pra Montreal, mas domingo que vem estou desembarcando em Calgary e vou ficar uma semana. Vou tentar aproveitar o máximo pra conhecer sua cidade =)
Alguma dica de lugares que não posso deixar de ir?
Bjs,
Patrícia
Eu posso imaginar q isso seja mesmo, qualidade de vida!
Certamente é outra experiência habitrar uma cidade de verdade. Eu aqui sonho com uma cidade caminhável... Brasília é o inferno na terra para pedestres. Se fosse uma cidade do interior ou uma cidade quatrocentona, como Salvador, sem planejamento... mas é uma cidade muito da mal planejada.
Não sei a sua opinião enquanto arquiteto/ urbanista, mas gostaria de ouví-la.
A minha, enquanto cidadã, é de que Lúcio Costa era um vacilão (para ser civilizada).
Beijos
Oi, Octávio, li teu post no mmqd, e vim conhecer teu blog. Escrevi um monte e o commente foi engolido.
Pra resumir, tivemos que nos mudar pra uma cidade menor em busca de um sossegozinho. Mas é muito triste ver o que poderia ser e o que é.
Adorei as fostos dos filhotes nessa paisagem de tirar o fôlego!
Ana.
Postar um comentário