agosto 26, 2008

Flash! [ 7 ] No telefone...

Passei 5 dias fora, investindo minha energia num novo projeto. Não deu certo...mas não sei se achei bom o ruim...talvez tenha me poupado de encarar alguns constrangimentos no futuro próximo. Mas nunca se sabe...

Bom, nesses dias falei com as crianças diariamente. E fiquei de boca aberta ao perceber que eles aprenderam a falar no telefone. Crianças aprendem coisas e a gente nem sabe como, é como se fosse mágica! Na verdade agente sabe que eles aprendem um pouquinho a cada dia, vão acumulando experiências e conhecimentos e um dia sabem fazer tal coisa. E é nesse dia que você se espanta! O engraçado é que esse dia pode ser diferente para cada pessoa que convive com eles. São vários dias espantosos!!!

Num desses telefonemas, pude notar as diferenças de cada um ao falar ao telefone. E morri de rir depois. Eram mais ou menos 7 da noite, um pouco antes da hora de dormir. Falei com a Bia e depois vieram os três.

Primeiro a Laura:
Oi Laura, tudo bem?
E ela: tô!
O que você esta fazendo?
Ela: tô!
Como foi seu dia?
Ela: tô!
Laura, fala alguma coisa filha!
Ela: siiiiiiim!!!
Eu estou com saudades de você!
E ela: eu também, tchau!
E passou o telefone para o Diogo. Essa é a Laura! Não tenho dúvidas de que ela estava fazendo alguma outra coisa muito mais interessante do que falar com o pai naquele momento. Estava ocupada! Ela sempre est’a ocupada com alguma coisa que toma toda sua atenção. Ela mergulha naquilo e pronto. Pode até fazer alguma outra coisa, mas a atenção vai ser 1%!

Depois falei com o Diogo:
Oi Diogo. Estou com saudades de você!
Diogo: eu também estou com saudades de você, papai! Onde você está, papai?
Estou em Belo Horizonte, filho.
Diogo: eu estou vendo desenhos, pai. Quando você volta?
Volto logo filho.
Diogo: eu agora estou assistindo o Pigley! Tchau, um beijo pai.
Tchau, Diogo
.
E ouvi o estalinho do beijo que ele me mandou...O Diogo é assim: carinhoso, falante, conta estórias, explica, usa corretamente as palavras, uma figurinha.

Por fim, falei com o Mario:
Oi Mario, tudo bom? To com saudade filho!
Mario: Olá, papai!
O que você esta fazendo?
Mario: muitas coisas, eu brinquei com a Laura e o Diogo, almocei tudo, vi televisão, tomei lanche, tomei banho, jantei tudo, tô me divertindo muito e depois vou dormir.
E pá, desligou! O menino é direto ou não? O Mario enrola pra falar algumas palavras, mas fala tudo. Mas não gosta de perder tempo explicando. Respondeu minha pergunta e, como ia dormir logo, desligou. Na deu nem tempo de falar tchau!

Fiquei do outro lado da linha rolando de rir. E morrendo de saudades dos meus três pequenos!

2 comentários:

Anônimo disse...

FANTÁSTICO!!!!
ATÉ QUE ENFIM VOCÊ VOLTOU A ESCREVER.

BEIJOS

BIA

Anônimo disse...

Octavio!
que coisa mais preciosa!!!! as coisas mais maravilhosas as memorias mais lindas e engracadas sao mesmo dessas coisas pequenas!!!! E voce esta gravando tudo aqui! que OTIMO!!! morri de rir daqui tambem! que coisa!!!! cada um tao diferente! a gente nota nos da gente que sao de idade diferente....mas que barbaro ter 3 pra apreciar isoo.....parabens!!! beijos
Mana'