agosto 29, 2008

Flash! [ 8 ] O sonho do Mario

De uma hora para a outra os meninos começaram a gostar de dinossauros. Acho que um dos amiguinhos da escola, o Davi, gosta muito e sabe tudo de dinossauros e então eles começaram a se interessar. Acho incrível que algumas crianças hoje em dia saibam tantas coisas sobre dinossauros. Quando eu era pequeno não tinha muito essa estória de dinossauros. Pelo menos eu não me lembro. O máximo que tinha de dinossauro era o Dino do Fred Flintstone que estava mais pra cachorro do que pra dinossauro. Também assistia a dois outros desenhos que tinham a ver com dinossauros, Os Herculóides e Dino Boy. Dino Boy passava junto com Space Ghost. Eu adorava ver desenhos animados. Os tri também adoram, mas assistem desenhos mais educativos, no Discovery Kids. E olha que aprendem um monte de coisas com esses desenhos.

Bom, estávamos voltando da natação e cada um estava com seu dinossauro preferido [na verdade os dinos são do Guga, o primo de 7 anos, que é um dos ídolos dos meus meninos]. E o Mario resolveu contar o sonho que teve.

Começou assim:
Mario: ‘Pai! O pai! Paiê!
Eu: Fala, Mario.
Mario: Pai, eu sonhei que estava num lugar com muitos dinossauros, muito grandes e aí veio um Tyranossauro Rex muito bravo, com dentes grandes e unhas afiadas que podem arranhar e correu atrás de mim, queria me pegar e eu corri e fugi dele e ele era muito perigoso...

O sonho era longo e eu já estava mais atento ao trânsito do que à estória, enquanto o Mario continuava a contar. Até que de repente o Diogo interrompe o a narração do Mario e diz:
Ah! Mas aí apareceu uma ‘dinossaura’ de pescoço comprido [um Branchiossauro] pra namorar com o Rex e ele parou de morder!
O Mario deu uma parada, olhou bem pro Diogo e perguntou, num tom entre o estranhamento e a interrogação: Você estava no meu sonho?

Imagina! Não deu pra segurar e dei umas boas risadas. E ainda dei corda perguntando se o Mario não tinha visto Diogo no seu sonho. Não vi não, disse ele.

5 comentários:

Elaine Bittencourt disse...

LOL
Eu ri ainda mais imaginando a carinha do Mario quando perguntou. LOL

Primeira vez que visito seu blog, vou continuar a leitura devagarinho. Seus filhos sao lindos!

Augusto disse...

Obrigado pela super dica. Já entrei lá.

Abraços,

Augusto

Unknown disse...

Olá Primo, fiquei maravilhada com seu talento e sensibilidade! Conheci hoje o blog e estou maravilhada, já está adicionado a minha lista de favoritos para que eu possa deleitar e acompanhar as próximas histórias!Parabéns, beijo enorme, Adriana Lacombe.

Anônimo disse...

Que bom que está de volta!
Nossa gostei tanto do seu blog,que li todo o arquivo e me encantei mais ainda com os tri...

Imagino a carinha do Mario contando o sonho,o irmão interrompendo e ele dizendo:
Você estava no meu sonho?
hahahahah...
Essas crianças sempre surpreendendo hein,vc que o diga...

O Lacombe disse...

Adri!!!!!
que legal!!Obrigado pelos elogios mas o talento eh dos tri!!!rsrsrsrs
E voce, tudo bem? Apareca sempre, beijo em todo mundo.


Livia,
eh bom saber que tem gente que le tudo. Obrigado. Abracos