agosto 29, 2008

Tudo o que eu preciso saber aprendi no jardim de infância [Robert Fulghum]

‘Tudo que eu preciso saber sobre como viver, o que fazer e ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não estava no topo da montanha mais alta, no último ano de um curso superior, mas no tanque de areia do pátio da escolinha...veja o que aprendi:
dividir tudo com os companheiros;
jogar conforme as regras do jogo;
não bater em ninguém;
guardar os brinquedos onde os encontrava;
arrumar a bagunça que eu mesmo fazia;
não tocar no que não era meu;
pedir desculpas se machucava alguém;
lavar as mãos antes de comer;
apertar a descarga do vaso sanitário;
biscoito quente e leite frio fazem bem a saúde;
fazer de tudo um pouco: estudar, pensar, desenhar, pintar, cantar e dançar, de tudo um pouco, todos os dias;
tirar uma soneca todas as tardes;
ao sair pelo mundo, ter cuidado com o transito, ficar sempre de mãos dadas com o companheiro e sempre de olho na professora.
E continua sendo verdade não importa quantos anos você tenha: ao sair pelo mundo vá de mãos dadas e fique sempre de olho no companheiro'.

Um comentário:

Anônimo disse...

que lindo este texto e a mensagem, nada mais verdadeiro... somos crianças a vida toda!
parabens pelo blog, e em tempo pela familia e os trigêmeos naturalmente!!!