outubro 24, 2008

os tri no hospital

Pois é, nada grave, não, nada com que se preocupar. Já estávamos programados pra fazer a cirurgia pra retirada das amídalas deles. Foi tudo bem. Meio estressante, claro, hospital não é dos melhores ambientes, pelo menos eu não acho não. E olha que com criança é muito mais ameno.

Os três fizeram o pré-operatório na segunda. Consulta com o cirurgião que explicou tudo a eles. Depois exame de sangue e pré-anestésico. Então, na quinta de manhã fizemos a internação. Os três de pijama! Imagina, os três em jejum desde as 8 da noite anterior. Foram pro quarto as 8 da manhã. Com fome, mas agüentando firme. Ai chamaram o primeiro. E a prerrogativa que os três usam pra decidir quem vai primeiro é quem nasceu primeiro e assim sucessivamente. Ou seja, o Mario é sempre o primeiro, para o bem ou para o mal. E lá foi ele.

Todo mundo disse que a cirurgia era simples e rápida. Eu estava tranqüilo. Ai passou meia hora, 40 minutos, quando deu uma hora fiquei preocupado, cadê o moleque. Até a Laura começou a falar que o Mario estava demorando pra voltar. Logo depois chegou o menino, chorando, totalmente grogue pelos anestésicos. Deu uns 10 minutos de trabalho e caiu no sono. Depois que o Mario voltou numa boa, relaxei, a preocupação inicial sumiu. Enquanto isso subiu o Diogo, que volto uns 50 minutos depois e por fim a Laura, que voltou mais ou menos no mesmo tempo.

Todo mundo também disse que o pós-operatório era complicado, as crianças dariam trabalho. Não sei não, esses três surpreendem. Deram trabalho por uns minutos, logo depois que voltaram pro quarto, a Laura um pouco mais e depois acalmaram. O Mario ficou mais derrubadão, reclamou mais de dor. As 5:30 fomos liberados, com as prescrições e orientações médicas. Reclamaram um pouco de dor, ficaram um pouco chumbados, não comeram nada. As 8:30, devidamente medicados, os tri foram pra cama. E dormiram a noite toda. Hoje acordaram numa boa, ainda chumbadões, mas passaram o dia tranqüilos. Não reclamaram de nada. Até biscoito já comeram, froot loops com leite, iogurtes, sorvetes, essas coisas. Será que eles estão achando essa parte ruim? Acho que a recuperação vai ser bem melhor do que esperávamos. A previsão é que estejam totalmente recuperados na quinta-feira que vem. Vamos ver como anda a carruagem...

nas fotos abaixo, a Laura, o Diogo e o Mario no hospital e os 3 no banho hoje de manha.



3 comentários:

Elaine Bittencourt disse...

que lindinhos os tri na banheira!

espero que tudo corra bem na recuperacao.

eu quando li sobre a cirurgia achei estranho. Aqui nao se ouve falar sobre isso, acho que eh coisa rara a operacao de amigdalas. Jah no brasil eh comum, neh? eu mesma nao tenho mais as minhas desde os 12 anos.

tenham um otimo final de semana!

Eliane disse...

Que dozinha Octávio.
Mas valeu a pena, porque dor de garganta judia demais das crianças.
Boa recuperação.
Beijos, Eliane.

K disse...

Nossa! Os três de uma vez! Mas tinha algum motivo pra tirar as amígdalas?

Eu tirei a minha tem quatro anos e vou te dizer que foi um sofrimento. Até porque fiz isso e operei o nariz ao mesmo tempo. O dia em que eu tirei o tampão do nariz foi, sem dúvida, o pior da minha vida até agora. E, pra piorar, ainda tive umas complicações, tanto durante o procedimento quanto depois, na recuperação. A garganta doeu muito, mas recuperou rápido. Criança se recupera beeeem mais rápido. Na mesma época, meu meio-irmão, que tinha 5 anos, tirou as amígdalas também. Eu fiquei morrendo de pena, mas ele nem sentiu nada. No dia seguinte já estava novo :) Eu fiquei me sentindo uma bobona... rs!

Boa recuperação pros filhotes!

K.