outubro 26, 2008

Silêncio

As crianças estão se recuperando bem. Reclamam muito pouco de dor. Também, temos feito um rodízio intercalado de analgésicos pra evitar desconfortos maiores. Começamos com paracetamol, 4 ou 5 horas damos dipirona sódica [proibida em alguns países], então 5 horas depois voltamos ao paracetamol e na seqüência entramos com ibuprofeno [contra-indicado em casos de suspeita de dengue, por isso não muito indicado no Brasil, eu tomo ibuprofeno há uns 20 anos] e tocamos o barco. Fora isso, estão tomando antibióticos para o pós-operatório. Uma carrada de remédios.

O engraçado é que a casa está um silêncio, ninguém fala nada, nem um pio. E quando falam é muito engraçado, as vozes estão bem diferentes, muito diferentes. O trauma da cirurgia é bem grande, eles mal conseguem abrir a boca, a língua dói, as bochechas estão inchadas por dentro, dói pra engolir e pra falar. Tadinhos! Mas eles são valentes, estão encarando tudo muito bem.

Ontem, Laura falou um pouco do dia da cirurgia, que lembrava de uma moça de verde que queria pega-lá no colo e ela não deixou. Perguntou por que teve que fazer ‘isso’ na garganta e comentou que não queria ter feito ‘isso’ na garganta. Explicamos mais uma vez e ela parece que entendeu. Acho que só vai entender, os três só vão entender mesmo tudo isso daqui a duas semanas quando nem lembrarem que têm garganta. O jeito é ter paciência!

Nenhum comentário: