outubro 24, 2008

voltamos de viagem

Na sexta-feira passada. Chegamos em frangalhos, a viagem é muito longa, 24 horas e mais um pouco. Foi assim: saímos de Vancouver na quinta-feira, num vôo às 8:45 da manhã. Como estávamos no B&B não tinha ninguém pra acordar a gente e nem serviço de wake-up call. Então programamos o alarme do relógio de cabeceira sem saber se ele ia de fato funcionar. Resultado: uma noite muito mal dormida. Ótimo.
Tínhamos que estar no aeroporto 3 horas antes da viagem, já que faríamos escala em Dallas. O relógio despertou as 4:45 da matina e as 5:20 o táxi veio nos pegar na porta do B&B. As 5:40 estávamos desembarcando no aeroporto. Toca pro check-in e pro customs de saída do Canadá e entrada nos EUA. Uma maratona. Daí pra frente é chá de avião. 5 horas de vôo até Dallas, 3 horas e meia de aeroporto, 1 hora de atraso no vôo pra São Paulo marcado pra sair as 18:40. Então as últimas 10 horas de vôo até Cumbica.

Desembarcamos as 7:00 e levamos um choque com a recepção da Policia Federal. A sala em que se faz a entrada no pais é minúscula e abrigava, naquela manhã, 4 vôos internacionais. Todos os passageiros estavam ali, amontoados num calor de 35 graus. Beleza. Depois pra pegar as malas outro terror, uma desorganização total. Sem falar do free shop.

Depois disso, esperamos o ônibus da Caprioli pra Campinas as 9:00 horas que chegou na rodoviária as 11:30. Daí um táxi pra casa. E o resto foi só alegria!

Um comentário:

K disse...

Então vocês já voltaram... que bom! Pena que esses deslocamentos cansem tanto, né? Aliás, esse foi um dos fatores que pesou para eu ceder e concordar em ir pra Toronto.

Beijo,

K.