janeiro 24, 2010

o natal

As crianças curtiram o natal e a magia em torno da figura do papai noel. Passamos a noite do dia 24 na casa de meu concunhado que mora numa rua sem saída dentro de um condomínio. À certa altura da noite, ele foi pelo terreno vizinho e por cima do muro tocou um sino. As criancas ficaram alucinadas e correram pra rua procurar o papai noel. Enquanto as crianças saíam, as mães arrumaram os presentes embaixo da árvore de natal. Fui atrás das crianças procurar o papai noel e fomos, meu concunhado e eu, sutilmente encaminhando todos até o fim da rua. Precisávamos ganhar tempo para que os presentes fossem arrumados. Então olhei pro céu e vi a luz de um desses canhões de luz de boate, festa, essas cosisas, que passava de um lado pra outro no céu, a luz bem nítida nas nuvens cinzentas. E num momento de inspiração, gritei: 'olha o trenó do papai noel passando lá no céu!' E as crianças todas gritaram, se empolgaram, vibraram! E a luz passava pra lá e pra cá e eles gritavam. Senti um arrepio que emanava da emoção deles, da energia, da magia desse mistério, dessa tradição que perdura por séculos. E então voltamos todos pra casa e a alegria continuou quando encontraram os presentes embaixo da árvore.

Essa passagem, pra mim, foi o natal!

[a foto é do almoço do dia 25, com o meu lado da família. O natal é assim, dia 24 com uma família, dia 25 com a outra.]

Um comentário:

Jussara disse...

Pra eles deve ter sido mesmo um Natal mágico e inesquecível! E ainda de quebra conseguiram ficar acordados pra ver a chegada do ano novo. Que legal!!