janeiro 26, 2010

passeio de barco em paraty

Bia e eu adoramos esses passeios de barco pela baía de Paraty. Fazemos isso com certa frequencia desde 2000. Em julho daquele ano descobrimos uma pousada a 16 km do centro histórico de Paraty, no meio da mata atlântica, com chalés rústicos, um pequeno rio de águas cristalinas e geladas, uma sauna com vista pra esse rio, um palmital e um restaurante estrelado pelo guia quatro rodas. Tudo muito simples porém charmoso e refinado, resultado da mistura de um francês [o chef] com uma mineira. Um verdadeiro refúgio, como o próprio nome diz, Le Gite de Indaiatiba. Lá passamos 4 noites e paramos de fumar juntos. Foi dali que partimos para nosso primeiro passio de barco com a indicacao de almoçar na ilha do Catimbau. Voltamos por várias vezes à pousada e repetimos o passeio de barco, até que Bia engravidou. Voltamos aos barcos com o resto da família por 2 vezes depois que os trigêmeos nasceram.

Agora era a hora de levá-los. E levamos a Fabi conosco. Nao podíamos ir pro Canada sem apresentá-los a esse pedacinho do Brasil. E eles simplesmente adoraram, aproveitaram muito. Foi um belo passeio.

11 comentários:

Márcia disse...

Fomos a Parati apenas uma vez e só passeamos pela cidade. Entrei no site da pousada e achei lindo, adoro ambientes assim e rodeado de muita natureza. Achei os preços otimos, vou marcar um final de semana ou feriado para irmos.

Paloma Varón disse...

Que maravilha! Como já disse antes, foi uma despedida à altura. Vcs viajam de alma lavada, renovados e cheios de energia para este recomeço em terras distantes.
Boa sorte!

Carol disse...

como eles estao enormes!

beijao!

fabi disse...

de uma coisa a fabi tem certeza, não vou esquecer esse passeio jamais oooooooooooooooo lugar kkkkk

Ju disse...

Que passeio maravilhoso! Há muitos anos que tenho a maior vontade de conhecer Paraty. E que legal que vocês levaram a Fabi.

Só assim para a Bia aparecer no blog... vc tinha dito que ela iria aparecer mais vezes, mas não tem cumprido o trato, rs. A Laura está a cara dela nessa última foto*.

*preciso fazer aqui um mea culpa: desde que comecei a ler o blog acho a Laura parecidíssima com a Bia (que bom pra ela! rs), mas quando vi uma foto sua por aqui de quando vc era criança, achei que ela se parece com vc tb. Mas os traços, o formato do rosto e o jeito de olhar (principalmente quando ela está mais séria) são da Bia :).

Anônimo disse...

Gostei de ver a Fabi! Que lugar maravilhoso, e eu nem conheço Parati, isso é Brasil. Que saudades do nosso país que é maravilhoso, apesar de tudo.
Madoka

Anna disse...

As fotos estão lindas!

Essa região de Paraty é uma das minhas preferidas. Excelente lugar pra despedida!

Boa viagem e boa sorte!

Fernanda disse...

Otavio, quero desejar a voce, Bia e as criancas um excelente ano e um "novo comeco" muito especial, que com certeza sera!
Muita boa sorte e boa fortuna!
Estarei sempre ansiosa para ler novas noticias e novas aventuras!
Um beijo grande com muito carinho,
Fernanda
Ps: sou a Fernanda que trabalhou com a Bia no Sleep Inn, caso voce nao consiga me reconhecer....

Soraya Wallau disse...

Oi Meu amigo, sumi, né?!
A gente ia pra Paraty tbm, mas com essas chuvas nós desistimos.
Bom, não nos vimos no Brasil, mas qnd chegarem no Canada vamos ter que marcar alguma coisa, sem falta!
Bjão pra vcs!!!

Ju disse...

Por favor, não sumam tanto, já que depois da mudança vai ser difícil blogar. E a história da consulta médica versus paciência que vc ia nos contar?
Tá chegando a hora... tá dando um aperto... imagina em vocês.

PS: hj minha mãe pediu pra pesquisar um livro sobre receitas de saladas que se chama "Celeiro", mas ela não sabia o nome da autora. Depois vi que era Lucia Lacombe Herz. Lembrei de vc. Será que é sua parente?

Quintos anos 2008 disse...

Oi, pessoal!Chiu um pouquinho!
Por onde vocês andam? Gostaríamos de trocar informações para mantermos contato depois que vocês partirem! Rodrigo anda com saudades do trio (especialmente da "Lacombinha"). Grande beijo,
Alessandra