dezembro 15, 2008

balança e biscoitos da feira

Não sei porque eles adoram se pesar. Não podem ver uma balança que sobem em cima. ‘Quero medir, pai’. Tá certo, medir o peso! E os danadinhos estão ficando pesados mesmo. ‘Quanto é, pai?’ Antes das amídalas eles estavam em torno de 17 e 18 quilos. A Laura é mais levinha. Fica brava por causa disso! Quero ver até quando! Eu digo pra ela que é bom ser mais leve que os meninos, mas ela ainda não se convenceu. Depois das amídalas foram parar entre 15 e 16 quilos. E 2 quilos faz uma diferença enorme pra eles, é mais de 10% do peso. Agora os meninos estão com 19 quilos e a Laura com 18!

Ontem o Mario subiu na balança aqui de casa.
‘Quanto é, pai?’
‘Nossa, Mario, dezenove quilos! Quase vinte!’
E ele: ‘Vinte é dezedez, pai!’
Dezedez??!!?? Tem certa lógica [?!] Essa achei demais!

Tinha uma tia, na verdade tia-avó, que morava na Aclimação, tia Maria Rosa, que quando diziam alguma coisa pra ela, tipo ‘nossa que vaso bonito’, ela respondia, ‘Ih! Mas isso tem cinqüenta e dez anos!’ Quando íamos à sua casa ela sempre tinha uns biscoitinhos, que, segundo ela, eram ‘biscoitos finos da feira!’ A mesma feira que ela ía a cinqüenta e dez anos. Nós adorávamos!

6 comentários:

K disse...

Humm... biscoito de feira!!! ADORO!!! Mas você sabe que bicoito de feira não combina com balança, né?

"Dezedez" é "dez e dez" e SÃO vinte!

Quanto à Laura... meu "irmão" é super magro e é mais leve do que a namorada dele. Ela levou um tempo pra superar isso... Tive um namorado também que pesava menos que eu. Não deu certo :) rs! Então, diga pra Laura que uma "lady" não tem que ter o mesmo peso dos meninos. :)

Beijo,

K.

Anônimo disse...

Eu adoro essas palvras e expressões que as crianças criam!!!

Adorei o cartão de natal, Octavio! Muito lindo!!


bjos

Eliane disse...

Eu sou do tempo do biscoito fino de feira.
Sabor de infância.
Beijos, Eliane.

Unknown disse...

querido Octavio, para mim, professor Octavio, este seu blog maravilhoso foi uma descoberta incrível, pois, vendo as fotos desses anjinhos em seu orkut, me deparo com um link para o blog, e então, começo a ler e não consigo parar nem um segundo, fiquei horas aqui....primeiro porque foi uma surpresa, porque é lindo, porque me veio à tona, os meomentos de faculdade, as aulas, a turma, as viagnes, as descobertas, enfim a saudade....segundo poruqe também perdi minha identidade - sou a 'mamae do Gustavo" também tenho essas "crises" de como a minha vida tomou um rumo diferente do q eu imaginava e de como nao consigo e nem posso tomar as rédeas dela novamente....por uma causa maravilhosa, é claro, e terceiro porque você escreve bem pra caramba,e, na minha opinião, este blog deverá se transformar em livro.
Naõ posso deixar dar os parabéns para vc e para Bia, pois além de lindos, os trigemeos, tem pais especiais, pois não é para qualquer um q Papai do Céu dá essa missão, que eu chamaria de presente!!!
Beijos,
Maria Carolina Castelano

Anônimo disse...

Octavio, encontrei seu blog 'ao acaso', navegando pela web e procurando referências para minhas angústias sobre a BABÁ de meu filho. Com tanta experiência com crianças, talvez vc possa me ajudar: estou desconfiada que ela está dando café para meu filho, de 1 ano e 7 meses...para ele não dormir bem de noite (ele fica comigo de noite, ela não dorme aqui) e dormir bem de dia (com ela) - eu trabalho o dia todo fora. Vc sabe se há sintomas se a criança ingere café? quais os riscos? Há algum exame para detectar se realmente ele está ingerindo cafeína??? Ou qual site sério consultar sobre isso?
Obrigada,
Mamãe aflita L.

O Lacombe disse...

Mamae aflita L.,
nunca passamos por isso. Mas se eu desconfiasse de uma baba, dispensaria na hora, sem pestanejar. Se nao for possivel, peca que ela nao deixe ele dormir uma tarde pra ver se ele dorme a noite. Criancas fica excitadas quando estao com os pais que so veem a noite, eh normal. Nos usamos o nana nene pra educar os tri a dormirem bem. E sobre o cafe e sintomas eu consultaria o pediatra o mais rapido possivel.