dezembro 17, 2008

férias e médico

Os trigêmeos estão de férias desde o dia 5. Ao contrário das férias de julho [veja aqui], está tudo muito tranqüilo. Os três estão cada vez mais autônomos e assim exigem menos atenção. Brincam entre si e se divertem muito. E os primos têm vindo passar uns dias aqui em casa, aí fica mais fácil ainda. Guga de 7 anos, passou duas noites aqui e fiquei surpreso em ver como a Laura grudou nele e brincou com ele num a boa. Muito mais do que os meninos. Agora é a Camila de 10 anos, irmã do Guga que está aqui. Incrível como eles adoram os primos mais velhos! Aliás, eles só têm um primo mais novo, o Gabriel pequeno [é, tem um primo Gabriel grande, de 12 anos. Um de cada lado da família] e esse é a paixão dos tri. Qualquer dia conto as peripécias dos quatro juntos. De qualquer jeito, parece que as férias vão ser muito legais.

Aproveitamos as férias dos três e fizemos o check-up periódico no trio. Uma vez por semestre eles vão dar uma checada no estado geral de saúde, essas coisas de criança, se estão crescendo, garganta, ouvido, secreções, viroses, vacinas, pipi [que aqui em casa é peru!], pipinha e por aí vai. Eles se comportam muito bem no médico e o Diogo deu um showzinho, conversou, respondeu as perguntas, interagiu numa boa.

Estamos cumprindo um plano pra fazer tudo o que temos que fazer antes da provável mudança em meados de 2009. Retirar as amídalas eram parte do plano. Aliás, parece que deu super certo. As amídalas estavam mesmo atrapalhando funções vitais como sono e alimentação. Atualmente eles dorme infinitamente melhor e comem bastante melhor. Estão todos muito bem, super saudáveis como sempre, mas já ganharam peso e cresceram a olhos vistos. A curva dos três melhorou, especialmente a do Mario, que tinha as amídalas maiores.

Nenhum comentário: