dezembro 12, 2008

presentes

Ontem fui dar uma força pro Papai Noel e comprei os presentes das crianças. Nas cartinhas eles pediram um skate, um patinete, um videogame. Mas isso tudo é um pouco cedo pra eles. Desde novembro vimos perguntando o que eles queriam e aí começam a aparecer montes de pedidos. Laura comentou sobre moon sand, que é um tipo de massinha, mais porosa, menos grudenta. Diogo e Mario falaram de games dos Power Rangers. Outros sinais vão nos dando dicas do que poderia ser legal. Ultimamente eles estão ligados em números e então têm gostado de jogar jogos de tabuleiro, com dados e casas, desses que cada um tem uma pituca de cor diferente e andam até um certo objetivo. Outra coisa são letras, começam a associar letras e formar palavras, já escrevem seus nomes, então blocos de madeira com letras chamam a atenção. Eles tem se ligado muito em tênis também, então vamos ver se acho umas raquetes baratinhas que já vi numas lojas por aqui.

Lá fui eu pro mega shopping da cidade atrás desses presentes. Por sorte achei um game desses pequenos, de mão, dos Power Rangers pros meninos e um igual do High School Musical pra Laura. Ah, se ela não ganha um igual fica louca da vida. E vai ser isso pra cada um e brinquedos coletivos pros três: moon sand, jogo de tabuleiro, os blocos de madeira, as raquetes e um chicleteiro [um bubble gum dispenser enorme, que compramos em Banff]. Com três filhotes da mesma idade é fogo, mas tá mais do que bom, né?! O Papai Noel esta sendo bastante generoso!

Claro que não procurei a galinha d’Angola do Diogo. Já pensou...?! A K., minha leitora assídua, deu a dica de dizer que a galinha no saco de presentes ia se dar mal, ia se machucar e tal. E o Julio, marido da K., levantou a possibilidade do Diogo estar querendo galinha d’Angola pra ceia! Será?!

4 comentários:

Eliane disse...

Sabe Octávio eu adoro galinha d'angola, tenho até uma de imã na geladeira que eu comprei em Ouro Preto.
Gostei dos presentes, as crianças vão adorar!
Beijos, Eliane.

Sergio disse...

Olá Otavio,

sempre passo por aqui mas não costumo comentar. Acho que eles vão gostar dos presentes.

Eu também comprei jogos coletivos para meus dois mais velhos: 5 e 3 anos. A Helena (3 anos) queria uma tartaruga que vive na água. Então o Sergio explicou que o papai Noel não traz animais porque pode machucá-los e ela se convenceu. O Eduardo queria um skate, mas eu expliquei que não daria pra levá-lo para o Canadá e ele mudou de idéia rapidinho.

Um abraço,
Marilena

K disse...

O mais importante é que eles são criativos. Precisa de pouco para deixá-los felizes. Pena que a gente cresce e acaba perdendo essa simplicidade.

Mas até que não é o caso! Eles vão ter várias novas opções depois que o Papai Noel passar...

Beijo!

K.

Anônimo disse...

Olá Octavio tudo bem? Sou a Vanessa e tive o prazer de ser a professora de inglês dos trigêmeos no ano passado. Escrevo para desejar um ótimo final de ano a sua família e mandar um grande beijo para as crianças. Fiquei sabendo da existência do blog pela Laurita e pela Rosana e desde então não deixo de acompanhar o que acontece com eles!