janeiro 19, 2011

chega de férias

Pronto. Já descansei. Quase 20 dias! Tá mais do que bom.

A vida continua no seu ritmo, nem mais nem menos. Tivemos alguns dias de temperaturas bem baixas, na casa dos -20c e com o vento a sensação térmica é -30c. A gente acaba se acostumando, sai menos de casa, lê mais, dorme mais cedo. E quando a temperatura volta pra -10c a gente acha que está uma delícia! Quando faz -5c então, a gente quer mais é ir pra rua fazer alguma coisa.

As crianças continuam ótimas, super animadas na escola, contando os dias pro aniversário. Umas tosses aqui e ali, narizes entupidos, enjôos, mas nada grave nem duradouro. Está ficando mesmo notável que estão no final da primeira infância. Trocando dentes, o corpo meio desengonçado, as mãos que esbarram em tudo, a sintonia fina dos dedos re-sintonizando. Engraçado, porém trágico, muitos copos cheios derrubados sobre a mesa...

Bia está numa fase, digamos, descansada, já que o movimento do hotel é menor nessa época do ano. Eu continuo na mesma, algumas novidades como chefe novo e várias discussões com a gerente geral. Cheguei à conclusão de que não dá pra continuar na Sears. Voltei a procurar emprego e a enviar currículo pra vagas de todos os níveis e todas as áreas. Já fiz uma entrevista e vamos aguardar o resultado. Enfim, tudo bem no ano que veio.

Por falar em tudo bem, alguém lembra ou assistiu ao filme ‘Tudo bem’ do Jabor [de quem não gosto como comentarista mas foi um cineasta brilhante]? Pra mim um clássico, um grande filme. Paulo Gracindo, Fernanda Montenegro, Zezé Motta, Regina Casé e Luis Fernando Guimarães começando, Stenio Garcia, José Dumont, Fernando Torres, música de João Bosco. Demais! [dá uma espiada no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ohtRW2JYGg8&feature=related] Mas nada a ver com o tudo bem que eu estou dizendo aqui, só me lembrei do filme. O espírito nessa volta é aquele do porquinho no filminho ali em cima. Valeu!

4 comentários:

Ravênia disse...

Octavio, que bom que o blog voltou a atividade e melhor ainda que tudo por ae caminha bem. Abraços,

Luana Barbosa disse...

Oba!!! Voltaram (=...
Qdo não estamos mais felizes onde estamos trabalhando o jeito é procurar outro canto....huhuhu....
E essa fase de trocar dente é demais!!! Ficam super fofos!!!
bjoss

Anônimo disse...

oxê! que bom que vc voltou, estávamos com saudades. E Gabriel já foi embora né? estou acompanhando o blog dele. A escola deve ser muito boa, para as crianças ficarem com saudades. Bom, acho que as crianças daqui não podem dizer o mesmo, rs.
Então, eu gosto muito do cinema brasileiro que tá sendo produzido hoje, tem filmes muito bons, mesmo, eu prestigio sempre que posso. E esse do Jabor não vi ainda, vou procurar.
Sorte na procura de outra labuta.
abs
madoka

Jussara disse...

Estava sentindo falta dos posts. Bom saber que está tudo bem. E que vc consiga logo um novo trabalho.

Sou cinéfila, mas não vi esse filme. Não é mto fácil encontrar filmes brasileiros pra locar (confesso que tenho um pouco de preguiça de filme nacional, mas se vc fala que é bom, vou procurar).