fevereiro 02, 2011

o ano do coelho

Os trigêmeos vão fazer sete anos nesse ano do coelho. Olho pra eles e os vejo crescidos, compridos porém ainda tão crianças, como devem ser. A primeira infância vai chegando ao fim, os dentinhos que caem são o sinal físico dessa transformação. Vamos ver como vai ser essa nova fase.

Tenho pensado muito neles, em como estão bem adaptados, em como são crianças boas, como enfrentam bem as situações. Pra ter uma idéia, nessa terça-feira acordamos com -30C, sensação térmica de -35C. Como sempre, fui levá-los ao ponto de ônibus logo cedinho, as 8:10. Todo mundo encapotado, luva, balaclava, tudo o que tinhamos direito. Chegamos no ponto e esperamos, esperamos e nada dele chegar. As outras crianças foram chegando e nada. 20 minutos depois, meu amigo Clare, que estava de carro propôs que levássemos a criançada pra escola no carro dele. Todo mundo na van e pronto, resolvido o problema.

O dia, assim como o seguinte, foi de um frio brutal mas com céu azul, sem uma nuvem, um sol de cristal ammarelo. Porém ontem o dia começou com -27C e terminou com -3C, uma amplitude térmica enorme. Hoje a temperatura foi positiva. Logo vem outra tempestade de neve, temperaturas baixas e em seguida vem o frio bruto, o sol, o céu azul e então as temperaturas mais amenas. É tanto frio que acabamos achando -10C temperatura amena e quando faz 1 positivo achamos até quente!

Enfim, as crianças não reclamaram de nada, enfrentaram o frio cortante, um frio que machuca, incomoda, dói. Não falaram nada, um ai sequer. Fiquei impressionado com os pequenos que se mostraram nào tão pequenos assim.

Aproveitei os dias ensolarados pra fazer umas fotos que há tempos estava querendo fazer no Nose Hill Park e deixo algumas aqui pra voces. Que o ano do coelho seja assim, belo como esses dias.

5 comentários:

Ravênia disse...

Octavio, que lugar belíssimo. As fotos ficaram perfeitas. Seus filhos são muito bem educados. Nota-se. Por isso, lidam tão bem com as situações da vida. Abraços,

Tatiana T. disse...

Otavio, que fotos lindas! Já viraram fundo de tela do meu micro.

Abraços,

Beth disse...

Nossa, que fotos lindas!!!
é impressionante que nossos pequenos reagem às novidades, ao mundo novo. De forma positiva, curiosa, buscando saber de tudo o que os cerca. Sempre nos emocionando!
Claro está que parte disto acontece porque vc e a BIA certamente dão a eles a sensação de que vale a pena continuar no país que escolheram para viver!
Um grande abraço
Beth e o trio

Jussara disse...

Realmente, os tri parecem ser crianças boas. Pelos posts e pelas fotos a gente vê: são saudáveis, inteligentes, na maioria das vezes estão sorrindo. São estudiosos e parece que fáceis de lidar. Não sei, a gente sente... E como tenho priminhos pequenos, na mesma idade ou um pouco mais novos, sei que nem toda criança é fácil. Mas vejo que os pais, a educação e a harmonia do casal influenciam. E eles são muito do reflexo do que vocês passam pra eles :).
Feliz ano do coelho (mais uma vez). As fotos estão lindas mesmo.

Cláudia Oliveira disse...

Que belas imagens! Um feliz ano do coelho para todos nós! bjos