janeiro 30, 2011

esses dias

Esses dias que fiquei sem escrever por aqui foram bem bons. A temperarturas estava positivas e altas, considerando que estamos no inverno. Foram dias de 5 a 10 graus positivos e a neve derreteu legal. No meio da semana o Gabriel voltou do Colorado. Ele gostou bastante de ficar por lá, frequentou aas aulas com o primo, se divertiu com a moçada da idade dele. Mais uns dias e ele volta pro Brasil. As crianças aproveitaram os dias quentes, bricaram bastante ao ar livre. Eu ando ocupado, fazendo entrevistas e olhando por outras possibilidades.

Dois dias atrás as temperaturas caíram de novo, voltou a nevar. Hoje estamos com temperatura de -20C e com o vento sensação térmica de -30C. A semana promete ser gelada, mas fim de semana que vem parece que vai melhorar.

fantasias no blog da fisher-price

Ah! essas crainças eram tão lindinhas...[é só clicar na imagem pra ler.]

um brinde!

Aniversários do sogro e do cunhado, um dia depois do outro. Falamos com eles por telefone na hora do churrasco sob um calor de mais de 35 graus. Claro que comemoramos os aniversários tomando uma bela 'breja' em homenagem a eles. Muitas saudades dos dois e das cervejas que tomávamos juntos.

todas as sextas a tarde

Os tri passam todas as sextas-feiras a tarde na caa dos nossos amigos Jae e Clare que têm os filhos da mesma idade que os nossos na mesma escola: Codi, Faith e Sarah. A escola tem aulas só de manhã nas sextas.

Eles têm um rink de patinaçao no quintal de casa e quando está muito firo fazem atividades muito legais. A cada sexta chegam com coisas super legais em casa. Como esses dinos feitos de papelão. Super cool!

domingo passado 2

De volta a área verde atrás de casa pra descer o morrinho de trenó. Muita diversão. E têm gente querendo experimentar descer de snowboard...

domingo passado

Fomos ao Bowness park patinar no gelo. Lá tem uma bela lagoa, com uns braços de riacho que tem coisa de 500 metros. Muito legal. Cehio de gente, bem bonito.

janeiro 23, 2011

brincando no armário

Hoje dou risada da estória...e na hora nem fiquei muito bravo, fiquei mesmo admirado com a bem feitura da arte, uma obra-prima. Lá no blog da Fisher-Price.

janeiro 22, 2011

sábado

O dia foi lindo, ensolarado, temperatura agradável [2 positivos é quente comparando com os -20 que tivemos dias atrás]. De manhã fui aqui atrás de casa com os meninos pra descer os morrinhos de sledge. Eles se divertiram bastante [Laura ficou em casa 'pensando' enquanto Bia fazia ginástica]. Voltamos pra casa perto das 11 e meia e fizemos um brunch.

Depois voltamos a sair, dessa vez pra patinar no gelo. As crianças estão patinando super bem pra quem faz isso a pouco mais de 2 meses. Bia também está patinando direitinho. Eu, depois de...sei lá, a última vez que patinei no gelo devia ter 12 anos, até que me saí bem, patinei devagarzinho, não caí nenhuma vez. Mais umas duas idas e eu já estarei patinando numa boa. As crianças brincam, fazem perseguição, corrida, guerra de bola de neve, tentam ajudar a gente. Muito engraçadinhos. Já são crianças dos esportes de gelo.

Na volta passamos no mercado, compramos umas carninhas, umas asinhas de frango que as crianças adoram e fizemos um churrasco. Há tempos eu não tinha um sábado tão gostoso.

janeiro 21, 2011

sexta-feira

Depois de 2 meses e mais uns dias, finalmente hoje é sexta-feira! De verdade! Já estava ficando doido! Nem acredito!

janeiro 20, 2011

o papel dos amigos

11 anos...

...de casados. Como gostamos de festa comemoramos dia 12 de janeiro e dia 15 de janeiro, as datas do civil e do religioso. Passamos o dia 12 inteiro juntos, a família toda. As crianças não foram a aula porque tinham consulta no ortodontista. Por sinal, o cara é muito bom, sentimos firmeza no trabalho dele. Recebemos uma análise completa da boca de cada um e um prognóstico do que vai ser necessário pra corrigir os problemas que já se anunciam. Os 3 terão que usar aparelhos a partir dos 11 ou 12 anos, mas os meninos precisam usar um antes, por 1 mês, quando tiverem a dentiçào definitiva completa, por volta dos 8 anos.

Ao lado do consultório do dentista tinha uma cantina italiana e comemoramos o aniversário de casamento comendo uma bela pasta.

janeiro 19, 2011

chega de férias

video

Pronto. Já descansei. Quase 20 dias! Tá mais do que bom.

A vida continua no seu ritmo, nem mais nem menos. Tivemos alguns dias de temperaturas bem baixas, na casa dos -20c e com o vento a sensação térmica é -30c. A gente acaba se acostumando, sai menos de casa, lê mais, dorme mais cedo. E quando a temperatura volta pra -10c a gente acha que está uma delícia! Quando faz -5c então, a gente quer mais é ir pra rua fazer alguma coisa.

As crianças continuam ótimas, super animadas na escola, contando os dias pro aniversário. Umas tosses aqui e ali, narizes entupidos, enjôos, mas nada grave nem duradouro. Está ficando mesmo notável que estão no final da primeira infância. Trocando dentes, o corpo meio desengonçado, as mãos que esbarram em tudo, a sintonia fina dos dedos re-sintonizando. Engraçado, porém trágico, muitos copos cheios derrubados sobre a mesa...

Bia está numa fase, digamos, descansada, já que o movimento do hotel é menor nessa época do ano. Eu continuo na mesma, algumas novidades como chefe novo e várias discussões com a gerente geral. Cheguei à conclusão de que não dá pra continuar na Sears. Voltei a procurar emprego e a enviar currículo pra vagas de todos os níveis e todas as áreas. Já fiz uma entrevista e vamos aguardar o resultado. Enfim, tudo bem no ano que veio.

Por falar em tudo bem, alguém lembra ou assistiu ao filme ‘Tudo bem’ do Jabor [de quem não gosto como comentarista mas foi um cineasta brilhante]? Pra mim um clássico, um grande filme. Paulo Gracindo, Fernanda Montenegro, Zezé Motta, Regina Casé e Luis Fernando Guimarães começando, Stenio Garcia, José Dumont, Fernando Torres, música de João Bosco. Demais! [dá uma espiada no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ohtRW2JYGg8&feature=related] Mas nada a ver com o tudo bem que eu estou dizendo aqui, só me lembrei do filme. O espírito nessa volta é aquele do porquinho no filminho ali em cima. Valeu!

janeiro 01, 2011

feliz 2011! o milésimo post!

Que 2011 seja bom, muito bom, melhor que 2010.

Nós fomos jantar num pub aconchegante em Canmore. A meia-noite estavamos no hotel assistindo aos fogos pela janela. Comemoramos o ano bem vivido e brindamos com uma taça de champagne o ano novo. Ano do coelho, meu signo no chinês.

2010 terminou na sexta-feira, o que deve significar que o ano fechou redondo, no fim da semana, com tudo resolvido. E 2011 começou no sábado o que deve significar que vai ser um ano mais descansado, mais relax, menos tenso, um ano pra ser mais curtido. Assim espero, veremos. Por outro lado, comecei o ano trabalhando, parece que vai ser um ano de muito trabalho, pelo menos pra mim. Vamos ver.

O blog ostrigemeos começa 2011 com o post 1.000. Pois é! Mil posts! E em dezembro batemos a marca de 10.000 visitas! Dez mil! São números impressionantes pra esse modesto blog. 2 anos e 8 meses, 32 meses, cerca de 30 posts por mês, 1 por dia. Nada mal. E o melhor de tudo: muitas vsisitas, muitos comentários, muita gente acompanhando nossas histórias.

Acho que depois de mil posts eu mereço um descanso, uns dias de férias. Preciso pensar nisso tudo um pouco. Preciso de tempo pra inventar novos projetos. Vão ser só uns dias, uns 10, 15 dias, depois volto.

Que 2011 seja 1.000 pra todos!