julho 30, 2009

passeio com o amigo

[o show ficou por conta do bebe e da mamae hipopotamo que deixava o filhote ficar na sua cacunda]

O pai do Davi nos convidou pra passear no zoológico de Americana. Melhor de tudo, fazer um pic-nic por lá. Eles iam todos, pai, mãe, Davi e irmãzinha, mais uma amiga e suas duas filhinhas. Pareceu uma boa idéia. O detalhe é que nos falamos por telefone às 10 da noite. Então tive que correr pra arrumar um farnel e deixar a garotada pronta pra sair às 10 da manhã. Deu tudo certo. Alcancei o carro deles na estrada e chegamos ao zôo juntos.

Foi um dia ótimo. O zôo é bem arrumadinho, bem cuidado. O pic-nic foi bem gostoso. Depois do lanche ficamos um tempo na pequena biblioteca lendo com as crianças. No final, ainda tiveram energia pra brincar no parquinho e plantar uma muda na oficina de jardinagem. As crianças adoraram. Foi uma bela idéia, um belo dia.

4 comentários:

Anônimo disse...

boa idéia, simbora para o zoo daqui. Vou dar consultada nos guias, prefeitura. Pois estamos aqui há 2 anos.
abs
madoka

Alê disse...

Zoo é muito bom!!! Programamos aqui no Rio, ida ao zoo, mas o tempo não dá uma trégua na chuva!
Bjs

Jussara disse...

Oi, Octavio,
Descobri seu blog na semana passada, num comentário seu que vi no blog da Roberta. Apesar de não ter filhos, leio um ou outro blog de maternidade. Fiquei encantada com a história dos tri e li quase todo o blog naquele dia mesmo. Tive que parar por ser madrugada. Mas reiniciei a leitura ontem e consegui ler todos os posts. Seu blog é mto bom, vc escreve de maneira diferente do que vemos por aí, de uma forma simples e direta, mas que emociona, que prende, que faz rir e faz chorar. Chorei várias vezes lendo os posts sobre as crianças, sobre suas memórias, sobre as avós, sobre seu pai, seu tio-avô, sua babá e a melhor babá que as crianças já tiveram; sobre o seu tio Fernando (que lembrou mto um tio paterno meu, que faleceu esses dias e que teve quase o mesmo rumo que o seu); sobre o poder da educação, o despertamento pra leitura, sobre momentos que para outros soariam banais, mas que pra vc foram importantes e vc soube transmiti-los através das palavras. Tb chorei simplesmente vendo algumas fotos de momentos comuns, e ao mesmo tempo tão delicados (essa foto do template mesmo é o máximo, é muito poética).
Eu sou do time que acha que ter trigêmeos é uma bênção; apesar do trabalho a mais, a alegria tb deve ser maior. Realmente, o "imponderável", sabendo do seu desejo de ter apenas um ou no máximo dois filhos, deve ter resolvido mandar logo três, pra não ter escapatória; tudo, claro, de comum acordo com a deusa Ceres, rs.
Apesar d'a Laura ser a única menina, a princesinha, confesso que tenho uma quedinha maior pelos meninos, mais por um deles, mas até agora não consegui descobrir se é pelo Diogo ou pelo Mario, rs (mas acredito que seja o Mario; ele tem os olhos um pouco mais "caídos" e o rostinho um pouco mais expressivo e redondo, a carinha um pouco mais sapeca). Todos eles são mto lindos (não é por nada, não, mas acho que eles puxaram a mãe, rsrs), têm umas carinhas levadas que faz a gente abrir um sorriso só em olhar; caras de crianças felizes e amadas. Achei a Laura parecida com sua sogra, numa foto em que estão as duas juntas (e tb parecida com a Bia) e acho muito legal o jeito moleca dela, num mundo onde as barbies é que comandam.
É muito bonito tb ver como vc é um pai participativo e atuante, que faz até lanche pra eles levarem pra escola; isso é raro, e na vida das crianças vai fazer toda a diferença. Que bom que vc resolveu fazer um blog e assim mostrar que ainda existem pessoas de bem, que acreditam no amor e na educação. Parabéns a vc e à Bia por esses três serezinhos encantadores.
Só fiquei curiosa pra ouvir as vozes deles (em alguns vídeos que tem no blog, eles ainda eram mto pequenos e acho que não falavam). Fica aí a sugestão :).
Já me tornei leitora assídua e agora passo aqui todo dia pra ver as novidades (devia ter lido o blog aos poucos para poder saborear mais).
Abraços e desculpe o comentário enorme.

PS: adorei os 'animais' de pelúcia do Diogo. Que graça. Ah, e eu sempre achei os hipopótamos muito fofos! Sempre gostei de animais, incluindo os de grande porte como vacas, elefantes e hipopótamos, por isso resolvi comentar aqui no post do passeio ao zoológico. Pena que algumas fotos, como essa do parquinho, não ampliem.

Jussara disse...

Não sei de onde tirei "despertamento"... rs, eu quis dizer despertar. Sorry :/.