julho 01, 2009

sobre essas férias de julho

[uma foto das ferias de julho de 2008. Todos tomando uma agua de coco!]

Primeiro dia de férias! E como eu previa eles foram me acordar às 7 da manhã. 1 hora a mais de sono!

O dia hoje foi bastante atípico. Reuniões na escola pela manhã, eles nos acompanharam e ficaram brincando no parque. Reuniões ótimas, o balanço do bimestre foi excelente, para os 3. Depois, almoço no casa da vovó e a tarde corte de cabelo nos 3. O estilo cuia já estava no limite, mas é o que o papai aqui consegue fazer, já que não me deixam mais passar a máquina 3! Fora isso, estamos desmontando a casa pra pintar e fazendo as malas, então a baguncinha está bem organizada.

Os primeiros 10 dias de férias estão garantidos na praia [como vamos ficar fora nesse período, resolvemos pintar o apartamento e fazer outros pequenos reparos]. Lá não tem muito com o que se preocupar, não precisa inventar muita coisa. A invenção já está lá, a praia inteira, o mar, a areia, a brisa...e o sorveteiro! A gente fica quase sócio do cara nessas temporadas. Como diz meu cunhado, se a gente se permite beber um pouco mais nas férias, umas cervejinhas, umas caipirinhas, não seria justo ficar regulando o sorvete da meninada. Não tenho como discordar!

Além disso, os primos Gabriel grande, Camila, Guga, Isabela e Gabriel pequeno estarão por lá. 8 crianças juntas já dá pra começar a brincar, não dá não!? As idades são todas diferentes mas todos se dão super bem. Só o Gabriel pequeno é mais novo que o trio, mas é o amigão dos 3. Portanto, diversão garantida por 10 dias!

Para os outros 20 dias...bem, a gente vê depois...
E pra quem quer saber como foram as férias anteriores, conto alguma coisa aqui e ali.

12 comentários:

Alê disse...

que delícia!!!!
Lembrei dos meus tempos de férias na infância :)
Eu me divertia muito em casa de praia com 9 primos!!Adorava essas férias!
Boa diversão pra criançada!
Beijos

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Criança só precisa de criança e espaço para ser feliz, né? Vejo pelos meus sobrinhos.... Tem pai que se mata pra comprar um monte de quinquilharias de plástico (bonecos, videogames, etc.), mas a molecada passa super bem sem tudo isso, desde que tenha espaço e outras crianças por perto! Eles inventam brincadeiras incríveis com qualquer material que encontrem pela frente! Aqui em casa não tem videogame, mas meus sobrinhos transformam lençóis em capas e brincam de super heróis que "voam" no meu quintal!

debora disse...

Poxa vidaaa... O blog também vai entrar em férias????

Luciana Pessanha disse...

8 crianças? Com certeza será só diversão. rs Praia, sorvete... hummm a criançada vai brincar muito. Depois mostra para nós a reforma na casa, viu?
Abraço na galera de férias
Ótima semana!

Manu disse...

Boa viagem e aproveitem muito a praia pq nós aqui em Curitiba estamos curtindo o frio e a chuva!!!

beijos no trio

Bia disse...

O blog teve q mudar de endereço novamente : http://thepagesofmynewlife.blogspot.com/

Uma vez quando eu era pequena tomei 15 picoles de tuti-fruti! Nas férias, principalmente férias de verão, não se pode regular sorvete nem picole não!!!

bjs

Paty - A grande espera! disse...

Que lindo o seu blog! Que lindos os seus 3 filhos! Adorei!
Parabéns!

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Saudades dos posts...!
Boas férias!!

Ana Beatriz Nosso Anjo disse...

Que legal ter achado o blog desse trio lindo. Tenho uma filha que nasceu um dia depois deles e achei muito interessante acompnhar crianças na mesma idade da minha filha. Vou voltar sempre!!!

Alê disse...

Vc só volta a escrever qdo as férias acabarem??
Ando sentindo falta dos posts....
Beijos e boas férias!

Cinemusique disse...

Oi Octávio,

achei seu blog no blog "pequeno guia prático". Bem bacana! Ainda não temos pimpolhos mas adorei ler seus relatos.

Vi que vc lê alguns blogs de imigração - Canadá. Estamos indo pra lá, eu e meu marido, agora, no segundo semestre.

Vocês pretendem emigrar também?

Vamos para Montréal.

Grande abraço!

Gabriela

Photo de fato disse...

Muito bom ! ADOREIO BLOG.. AMOOO CRIANÇAS ESTOUTE ADICIONANDO NOMEU NOVOBLOG ,CRIEIE AGORA E ESTOU BATENDO CABEÇA UMPOUCO, LINDA FAMÍLIA, PARABÉNS ! EBOAS FÉRIAS!