março 16, 2011

alívio e alegria

Madoka,

Fiquei feliz e aliviado em receber notícias suas. Sua mensagem me fez chorar. Também tive notícias, prontamente, através da Fátima que leu um comentário seu no Varal de Idéias. Obrigado, Fátima.

Tenho acompanhado de perto as notícias do Japão e realmente a situação é de calamidade. Dá uma tristeza danada, uma angústia em saber que não posso fazer muito e o pouco que posso fazer não ajuda muito, tamanha a destruição, tal o número de pessoas dessaparecidas, tantas perdas irreparáveis. Além de tudo há o acidente nuclear se desenrolando, grave, gravíssimo.

Madoka, voce é como uma vizinha que visita a gente pra saber se está tudo bem, que vem na janela dar uma espiada na gente, pra falar oi, deixar um recadinho que faz o nosso dia ficar melhor ainda. Só falta mesmo entrar e sentar pra tomar um café. Eu acabo esperando a visita, contando com que voce apareça. E isso acontece com outras pessoas também e a gente acaba formando uma rede de amigos.

Fiquei preocupado com voce e sua família. E percebi que não tenho como entrar em contato com voce senão através do blog. Por isso quero te pedir pra me enviar uma mensagem [meu email está disponível aqui no perfil] ou me procurar no Facebook [caso voce tenha uma conta lá] pra gente poder se comunicar por outros meios. Gostaria de pedir pra todo mundo que nos acompanha e deixa comentários aqui pra fazer o mesmo, assim a gente sabe como falar um com o outro caso se faça necessário.

Madoka, espero que voces continuem bem. Se precisar de alguma coisa que eu possa ajudar, mesmo aqui de longe, por favor me avisa. Obrigado pelas notícias. Um grande beijo em voce e em todos os seus, de todos nós aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

querido amigo,
vc me fez chorar também com seus posts, muuuito obrigada mais uma vez pelo carinho. vc é uma pessoa admirável, vou te mandar um email e a gente se fala por lá.
um grande beijo em vcs
madoka

Fatima Cristina disse...

Octávio,

Realmente foi um alívio saber que eles, apesar de tudo estão bem lá. Tomara que continue assim.

Sua solidariedade me emocionou também. Além de um paizão você tb é um ser humano nota 10.

Escrevi sobre isso no Boa Baltazar:
http://fccdp.blogspot.com/2011/03/solidariedade-japao.html

Abs,
Fatima

Jussara disse...

Folgo em saber que está tudo bem com a Madoka e os seus. Que eles continuem assim.
Confesso que não tenho acompanhado muito as notícias pq acabo ficando sensibilizada com tanta dor e sofrimento.
Pra quem mora lá perto, então, deve ser ainda mais difícil ver o desolamento quase ao lado.
Então, deixo um grande abraço para a Madoka e família.