E também tem o Scholastic, um super sistema de venda livros direcionados e adequados às várias idades escolares que incentiva a leitura. Os livros são, de modo geral, bem baratos, coisa de $2 ou $5. Acho que pelos menos uma vez por mês as crianças trazem um pequeno catálogo de livros que podem ser pedidos através de um formulário. E as crianças sabem do que gostam, escolhem, é bem legal. Mais legal ainda é que a cada livro que a gente compra a professora ganha um livro pra sua classe. Legal, né! Já compramos vários livrinhos pra eles usando o catálogo e no final do ano compramos um dicionário, um Thesaurus e um Atlas [cadê o Atlas?] como presente de natal, livros de referência que eles vão usar por um bom tempo.
Apesar de todas as facilidades, compramos menos livros aqui do que no Brasil. E a grande razão pra isso é a biblioteca que permite o acesso a um acervo enorme.
3 comentários:
Interessantíssimo esse incentivo à leitura: preços acessíveis, professora recebendo exemplar para a classe... Tinha curiosidade sobre este assunto. Mais uma vez obrigada.
ladodeforadocoracao.blogspot.com
e a criancada aprende brincando o novo idioma!
octavio, adorei o post! obrigada!
beijos pra vcs!
Postar um comentário