março 29, 2011

curtindo as artes e aprendendo lendas

Depois de mais de uma semana de tempo fechado, enfim tivemos um dia de sol! Resolvi levar o trio pra passear e ver umas artes no Alberta College of Art and Design [ACAD]. A escola é bem legal e hoje tinha uma exposição do estúdio de vidros e uma exposição geral dos alunos. Passeamos, vimos um monte de coisas, tomamos um lanche.

Na exposição tinha um trabalho que era pra ajudar os que sofreram com o terremoto no Japão. Diz a antiga lenda japonesa que a quem faz mil garças de origami atadas por um cordão é concedido um desejo como longa vida ou recuperação de ferimentos. E estava lá uma moçada fazendo os pequenos origamis, convidando as pessoas a fazerem e, com os três ali, acabou virando uma pequena oficina de origami. O difícil foi convencê-los a deixar os origamis ali pra ajudar os amigos japoneses, mas no final eles entenderam super bem a intenção daquela arte.

Voltamos pra casa cansados. [Pra variar levei a máquina sem baterias e o meu android é ruim de tirar foto...]

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Otavio e Bia!
Como me encanta estes passeios que vcs proporcionam aos seus filhos, quantas sementinhas são lançadas nestes jovens corações, com certeza vcs estão criando 3 seres humanos completos!!!!!!!!!
Um abraço Elizabeth