março 06, 2011

não podemos viver sem ele

As coisas estão mudando por aqui. Eles estão crescendo, amadurecendo. E o fato de estarem em salas diferentes na escola começa a se fazer presente na vida social deles. Na sexta-feira Mario foi a festa de aniversário de um amigo, o Kayden, da sala dele. Acho que pela primeira vez um deles participa de um evento sozinho.

Um passo super marcante. Mario ficou se sentindo super importante. Os outos dois ficaram enciumados, meio muxoxos. Enquanto o Mario ficou na festa, Diogo e Laura ficaram meio quietos, como se estivessem na expectativa da volta, de como ele voltari, talvez, na imaginação deles, transformado pela experiência. Era como se elss tivessem sido roubados.

Na hora de buscar, os dois queseram ir junto. E declararam: 'não podemos vver sem o Mario!' E olha que foram apenas duas horas [as festas aqui têm hora pra começar e terminar]. Os dois entraram na casa do Kayden pra chamar o irmão e acho que isso amenizou a curiosidade deles. Ele voltou cheio de novidades que dividiu com os dois irmãos ávidos por saber como tudo aconteceu.

Acho muito bom pra eles terem seus próprios programas, sózinhos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Octávio,

esse post me encheu os olhos de lágrimas...

Minha irmã é 18 meses mais velha que eu. Eu sempre fui a sombrinha dela. Fui para a escola com um ano e meio só para poder ficar perto dela. A onde ela ia, tinha que me carregar junto. Que paciência minha irmã tinha comigo...

Um pouco antes de eu emigrar para o Canada, ela me disse emocionada que nunca tinha vivido sem mim por perto e que não sabia como ia viver sem mim :)

O seu post me fez lembrar da minha relação com a minha irmã.

Abraços,

Mariana Duarte

Jussara disse...

Ouvi-los dizendo "não podemos viver sem o Mario" é pra morrer de amor, não é? Fofos!

Anônimo disse...

Muito legal eles se desenvolverem socialmente independente da personalidade coletiva do tri (que será sempre uma experiência especial e única para eles). Parabéns a vc e sua mulher por incentivarem isso. Abraços, Ravênia

Ziza disse...

Que linda a reação deles, em relação ao "tri-amor", mas é muito importante que saibam que cada um é único, que deverá ter sua própria individualidade, mesmo que sejam tri gemeos.Com o tempo saberão viver esta experiencia. Bjusss neles!

Jun e Kenzo disse...

Deixa o Diogo vir brincar aqui Octavio!!
Os meninos iriam adorar...ah se fosse mais perto...hehe!!
Aqui tbm tem horario de ir e buscar na casa dos coleguinhas...mas não em caso de festinha de aniversario pois normalmente os japoneses só fazem festa entre os familiares.
E depois das aulas eles combinam em qual casa será a brincadeira do final de semana...rs!
Neide