março 22, 2011

pesquisas

Há semanas Diogo traz pra casa um livro sobre pássaros de Alberta, a província onde moramos. Elesl trazem 2 ou 3 livros da biblioteca da escola todas as semanas, mas Diogo tem trazido sempre esse. É, na verdade, uma enciclopédia, um catatau, um calhamaço.

Ele pega o livro, abre sobre a mesa, folheia, olha os pássaros, copia os nomes dos que mais gosta, faz um desenho e depois vai pro computador, coloca o livro ao seu lado, digita o nome de uma ave na busca do Google e procura mais imagens. Fica horas fazendo isso, suas pesquisas sobre aves.

O interessante é que há algumas teorias que afirmam que os dinossauros têm forte parentesco com as aves. Acho que ele pegou essa idéia, percebeu essa relação, gostou e segue apreciando esses animais. Mais interessante ainda é quando pergunto a ele se vai querer trabalhar com bichos quando crescer e ele diz que não.

4 comentários:

Paloma Varón disse...

Oh, um pequeno ornitólogo, adorei!
Vc pode incentivar este gosto nos passeios pelos parques que vcs sempre fazem por aí.
Poderia deixar ele fotografar alguns, sair à procura dos pássaros com ele e, depois de fotografados, descobrir os nomes das espécies.
Beijos

Sonia disse...

Oi, adoro seu blog, me inspirei em você e estou começando a contar as peripersias do meu Pedro!
Qualquer dia tb vou contar dos mes sobrinhos trigêmeos!
Beijinhos em todos por aí!
Sonia

Piruetando com Ceci e Lú disse...

Oi Otávio,
Adoro o seu blog, acho seus filhos lindos e inteligentes, além de criativos e você escreve muito bem. Inspirado em você e em outros blogueiros que têm múltiplos, resolvi criar um para minhas meninas gêmeas de 3 anos, se quiser passar lá para conhecer, seja bem vindo: http://piruetandocomcecielulu.blogspot.com/.
Abraços,
Rose

Ana disse...

um pesquisador nato! que delicioso!
Ana