abril 25, 2010

jantar para os Hill

Fizemos um jantar para retribuir toda a ajuda que a família Hill tem nos dado. Ou pelo menos pra expressar o quanto estamos agradecidos por tudo o que fazem por nós e em tê-los como vizinhos. Demorou, mas saiu. Decidimos por fazer um bobó de camarão e acabamos fazendo bobó de frango também, apenas pra ter uma opção pra quem não gosta de camarão.

Achamos tudo o que precisávamos pra preparar a receita, exceto azeite de dendê. Também ainda não achamos farinha de mandioca, mas o resto todo, qualquer coisa, é possível encontrar nos supermercados. Ainda não fomos aos mercados étnicos, como os indianos ou chineses, mas ainda iremos. E tem uma loja chamada Brazil com s que vende coisa do Brasil.

Fizemos questão de que toda a família viesse. Colin e Kristen tem agendas bem cheias, os dois trabalham no fim de semana, Colin pedala, Kristen tem exames na universidade. Enfim, vieram todos. E chegaram com um monte de coisas nas mãos, presentes que o Don fez pra mim, já que ele ficou sabendo que gostamos de fazer pizza e eu gosto de fazer pão. Faz 10 anos que não faço pão…Ele também deu uma pesquisada básica e descobriu que São Paulo tem uma das melhores pizzas fora da Itália, então fez dois rolos de abrir massa [um pras crianças], uma tábua pra abrir massa ou cortar pizza e uma espátula pra tirar a pizza do forno. Belos objetos feitos por ele, sensacional. Gostei muito. Agora vamos entrar no negócio de pizzas pra valer.Agora, voce vê, não adianta, fazemos um jantar pra agradecer as gentilezas dos Hill e eles ainda trazem mais presentes. Ficamos até encabulados. E ainda por cima, eles nos disseram que compraram uma geladeira nova pra nossa casa, uma maior. Que legal, geladeira nova! Essa velha pra nós estava ótima, nos servia muito bem, mas uma nova e maior vai ser melhor ainda.

Voltando ao jantar, quem fez praticamente tudo foi minha mãe. Bia e eu apenas assessoramos. Valeu vovó Guguta. Bia preparou caipirinhas, as minhas só eu consigo gostar, de limão e tangerina. Caipiroscas, na verdade, porque tambem não achamos cachaça, mas com certeza tem em algum lugar pela cidade. Pelo jeito, Don e Sheila gostaram do drinque. Os bobós ficaram muito bons e todos repetiram o prato. Parece que gostaram também. Como sempre o papo foi super agradável. E as crianças estão cada vez mais a vontade com eles.

Agora vamos preparer pizzas paulistanas pra eles!

A nota ruim foi que esqueci de tirar fotos do jantar. Preparei a máquina, carreguei as baterias, mas esqueci de tirar fotos.

3 comentários:

Mary disse...

Nossa, não esperava que os canadenses fossem tão gentis assim; tá parecendo brasileiro dos bons tempos!

Marilia disse...

Ola, Otavio

Como vcs substituiram o azeite de dende no bobo de camarao? com que ?

Encontrei aqui com o nome de "Palm Oil", vou ate conferir se eh mesmo este nome...da India, mas embalado em toronto. Parece ser o mesmo gosto, mas o nosso eh mais refinado.

Soraya Wallau disse...

Vcs procuraram o azeite na lojinha brasileira? Lá costumava ter na época do Carlos e da Beth...Nossa, esses vizinhos têm que ser muito agradados, pois são realmente maravilhosos!
Bjao pra todos!