julho 30, 2008

Ah! Se não fossem as avós...

Vovo Maria e sua preferida...
Se não fossem as avós, não sei se teríamos conseguido fazer tudo o que fizemos, da maneira que fizemos. Elas foram fundamentais para a realização dessa empresa Trigêmeos S. A. Sim, por que é uma empresa, uma empresa e tanto. As avós foram e ainda são peças chave para o desenvolvimento das crianças e para a manutenção da vida familiar.

Elas estavam aqui nos primeiros dias, colocando a mão na massa. Elas estavam aqui quando precisávamos dormir um pouco mais. Elas estavam aqui quando as crianças tinham qualquer alteração de saúde. Elas estavam aqui pra brincar, passear, tomar conta, contar estórias, pra cuidar dos tri-netos.

Dizem que avós são mães com açúcar. Deve ser verdade, por que os trigêmeos adoram as avós. A verdade é que netos também são filhos com açúcar. Acho que as avós se sentem responsáveis pelos netos tanto quanto pelos filhos, mas não carregam o peso de serem os genitores e os principais responsáveis pela educação dos pequenos seres.

Minha mãe, a vovó Guguta, dormiu aqui por quatro meses seguidos, logo que eles nasceram. Dormiu é só modo de dizer, ela vinha pra cá e trabalhava a noite toda, eram mamadas de 2 em 2 horas. Minha sogra, a vovó Maria, os leva pra Ubatuba sozinhos e eles vão felizes da vida. Eles almoçam na casa da vov’o Maria uma vez por semana, pelo menos.

Se não fossem as avós, não poderíamos ter feito as viagens que fizemos. Eu não poderia ter terminado meu doutorado com tranqüilidade. A Bia não poderia ter desenvolvido sua carreira como fez. Elas são um pedaço da nossa felicidade. Os trigêmeos sentem saudades delas, querem telefonar, querem vê-las, ficar com elas, brincar, receber o carinho açucarado que só elas sabem e podem dar.

Ah! Se não fossem as avós, acho que os trigêmeos não seriam felizes como são!

Vovo Guguta e os tri

3 comentários:

Anônimo disse...

Conheci seu blog por acaso,e adorei logo de cara, seus posts são espetaculares,a forma que você fala da sua família é emocionante,principalmente do trio eles são lindos e muito felizes por ter um pai como você,Parabéns!

Ah, e aguardo anciosa o próximo post...

Dani Páscoa disse...

Que família linda!!!

Beijos

Dani Páscoa disse...

Que lindo sua familia, e a forma como se espressa, amei!!