agosto 03, 2010

contas

No Brasil a gente pagava um monte de contas. E o tempo todo era aquele estresse, já pagou, não pagou, não esquece, e a tal conta não chegou, liga pro atendimento ao cliente, não chega, obra duas vezes, um saco! Nem sei quantas contas a gente pagava todo mês, vamos ver se lembro de tudo: condomínio [inclui a água] luz, telefone, gás, TV a cabo, celular, internet, plano de saúde, escola das crianças, clube, seguro do carro...acho que é só. Tudo bem, algumas dessas coisas eram débito automático ou caíam no cartão de crédito, mas mesmo assim, é coisa adoidado. E caro! Super caro! Isso sem contar o cartão de crédito. Mais de 10 contas!

Aqui eu tenho 3 contas pra pagar todo mês: aluguel [que inclui água, luz, gás, lixo, isso tudo vem numa conta só.], celular e cartão de crédito. O seguro do carro e o telefone fixo [na verdade um voip] caem no cartão. Só! Claro que pagamos seguro saúde, escola, e outros serviços essenciais através dos impostos cobrados, mas não tenho o estresse, a preocupação de saber se a conta chegou, se foi debitado, se está tudo certo. E não temos TV a cabo, não quero que as crianças fiquem muito ligadas em TV e nós nem temos muito tempo de assistir nada. Confesso que não gosto muito de TV. Internet, estamos usando a rede dos vizinhos, por empréstimo e boa vontade deles, muito gentis.

A vida é mais fácil com menos contas pra se preocupar...

3 comentários:

Jussara disse...

Às vezes até entristece o tanto de contas que temos que pagar. Agora pelo menos aí vocês vêem para aonde vai o dinheiro dos impostos, que certamente são mais baixos que aqui. Tb não gosto muito de TV, estou ficando por fora pq parei mesmo de assistir. TV só é legal pra ver esportes e filmes, que eu adoro.

Beth disse...

então OCTAVIO, é muito legal mesmo! existir um país em que os impostos facilitam a vida e, ainda, que se vê o resultado da cobrança, e, com certeza, não tão caro como o nosso. Além dos impostos elevados, temos que pagar tudo o que vc listou e ainda mais, porque os nossos 3gemeos tem uma logística incrível no que se refere as babás...caras...se eu não trabalhasse e ganhasse um pouco melhor, com certeza, saía do emprego, porque estaria, literalmente, pagando para trabalhar...uma loucura!
um grande abraço, dos 3gemeos de Brasilia!Beth

Beth disse...

octávio, a minha internet caiu quando acabara de enviar um comentário para vc, - coisas do Brasil, hein! - e, então não sei se ele foi enviado!
Mas, com certeza, falava da carestia nossa de cada dia aqui neste país de salve - se quem puder...
além do que vc listou, com certeza, tb pagamos, não vemos o que acontece com os impostos tão elevados que pagamos...triste assim...sem falar que a logistica envolvendo os nossos 3gemeos aqui no que se refere a babás...nossa que caro! é tão bom saber que vcs e outros brasileiros sentem - se bem em outro país...tenho medo de tentar e não conseguir..se daqui ha alguns anos fizer a mesma coisa que vcs...
um grande abraço dos 3 gemeos de Brasilia!