agosto 11, 2010

fim de semana

Fomos viajar aqui por perto. Queríamos levar os tri pra praia, uma praia que fosse perto. Praia? Aqui? Praia de lago. Água gelada. Mas nem tanto, considerando que estamos no verão. Deram a dica pra Bia do Sylvan Lake, perto de Red Deer, cidade ao norte de Calgary, coisa de uma hora de viagem. Reservamos hotelzinho com piscina na cidade e fomos. Chegamos lá, maior clima de praia, cheio de gente, uma muvuca um pouco mais organizada. Diferenças fundamentais: nada de som alto, nada de bebida alcoólica, é proibido beber em espaços públicos no Canadá.

Mas essa não é muito nossa praia. Ficamos um pouco, as crianças nadaram mas não muito, o tempo virou de repente e nos mandamos. Os 3 se esbaldaram na piscina e no tobogã do hotel, até ficarem podrinhos. O dia seguinte amanheceu nada convidativo, chuva fina, friozinho. Resolvemos seguir pra outras paragens depois que os 3 aproveitaram mais 2 horas e meia de piscina. Partimos em direção a Drumheller, pra visitar o Royal Tyrrel Museum, um dos melhores acervos de dinossauros aqui dessas paragens. Quase 2 horas de viagem, super tranqüilo, os três dormindo. Os tri adoram o museu, especialmente o Diogo. Antes, porém, paramos na nossa cidade, Lacombe, pra uma rápida visita.

No museu, inscrevemos os tri numa oficina de modelagem de fóssil, super bacana, uma pequena aula de paleontologia. Prestaram uma atenção bárbara e se divertiram muito, claro, levando super a sério. Chegamos em Calgary as 8 da noite, depois de mais uma hora e meia de viagem, prontos pra um belo spaghetti feito pela vovó Maria. Uma coisa que nos marcou na paisagem de toda a viagem foram os campos de canola que deixavam tudo amarelo e verde pelo caminho. O país é um dos maiores produtores de canola. Nunca tínhamos visto, super bonito.

3 comentários:

Anônimo disse...

gostei de ver vcs quatro juntos na foto. bjs
madoka

Soraya Wallau disse...

Ah, meu amigo, vc é uma fonte de sabedoria!!!! Eu e o Ravi éramos loucos para saber o q eram aquelas flores amarelas, elas são lindas!!!
Eu tinha certeza que as crianças iam gostar do Museu dos Dinos!!!
Bjo bem grande e um verão maravilhsos para vcs!

Luciana Pessanha disse...

Que privilégio!
Os tri estão lindos!
Abraço