agosto 31, 2010

outono

Já faz algum tempo, as folhas da árvore em frente a nossa casa começaram a ficar amarelas. Agora estão ficando alaranjadas. As temperaturas estão mais baixas, os dias estão mais curtos. Ele vem chegando, o outono e, sutilmente, vai batendo na porta do verão pedindo pra entrar.
Porque tão cedo, seu Outono?
Porque tão cedo, pergunta o Verão?
Nem tão cedo, seu Verão.
Pergunte ao tempo, ao clima, aos homens...
Mas, se quer mesmo saber, acho eu que é assim mesmo, sempre foi, um pouco mais, um pouco menos. A gente esquece, não lembra mais que era assim, depois mudou, aí voltou a ser como era e de novo mudou. São ciclos que se alternam, mais frio, mais quente, mais longo, mais curto, nem culpa minha, nem sua, nem de ninguém, apenas a ordem natural das coisas.

5 comentários:

Édina disse...

Eu acho o máxima essa mudança... As folhas amarelam, caem, fica tudo feinho... Daí passa o outono, o inver e chega a primavera e tudo fica bonito de novo... Acho lindo...

Marta disse...

que palavras mais lindas.....Tata'.....tambem a precio a mudanca tao drastica de estacoes que acontece aqui no hemisferio norte...da uma tristezazinha porque o verao esta indo embora... adoro os dias longos o calor...ate hoje ainda DETESTO a neve e o frio...
sabe eu por aqui conto os dias ate 21 de dezembro...quando os dias comecam a ficar mais longos de novo....celebro naquele dia o dia curto e dai comeco a contar....

Bia disse...

Vou chegar numa das estações mais bonitas do ano... depois da primavera, outono é a melhor!

bjs

Letícia Volponi disse...

sai o verão aí e chega a primavera aqui...

Jussara disse...

Eu acho que as estações chegam na hora em que têm que chegar, afinal, a natureza é sábia. Mas acho sim que as mudanças climáticas sofreram a influência negativa do homem ao longo dos anos. Aqui mesmo está cada vez mais quente, em parte, acredito, pela devastação do verde, que o atual governador, rei da soja, dizimou para plantar seus rico$ grão$. E mesmo os cientistas comprovam que a temperatura do planeta já aumentou alguns graus. De graça é que não foi.
E por falar em "estações", tem um filme ótimo com esse nome, mas é bem no ritmo daquele que vc postou abaixo. Se chama "Primavera, Verão, Outono, Inverno ... e Primavera".