outubro 07, 2010

ah! as manhãs...

As manhãs têm sido uma loucura! Não, eles não dão trabalho, propriamente. Eles levantam sozinhos, se arrumam sozinhos e aparecem na sala pra tomar café da manhã, prontos. Eu só vou campeando pra garantir que os horários sejam cumpridos. Temos que estar no ponto de ônibus as 8:25 porque o school bus passa as 8:28, então temos que sair de casa no máximo até as 8:15.

Eles aparecem na sala prontos pra tomar café. Sentam e comem numa boa. Certo? Errado! É aí que começa a loucura. Eles estão prontos pra brincar, com a corda toda, a mil por hora, descansados, zero bala! Como conversam, como falam, como dão risadas. Se eu bobear sai todo mundo sem comer nada! O chato é quando se empolgam e lá se vai o leite pela mesa, pela roupa, derramado...toca a limpar, trocar de roupa, nem bravo dá pra ficar, não há tempo a perder. Enfim, tudo termina bem, tomam o café, escovam os dentes e saímos na hora.

Não sei como conseguem transformar tudo em brincadeira, tudo em motivo de diversão. Que sabedoria!

6 comentários:

Paloma Varón disse...

Aqui em casa é só uma se aprontando e rola muita brincadeira e dispersão, imagino três... Logo terei duas em idade e escolar e poderei imaginar melhor!
Beijos

Jussara disse...

Queria ter todo esse pique e bom humor pela manhã. Aliás, por que as crianças têm tanta energia e nós só vamos perdendo ao longo do tempo?
Meu Deus, e esse horário britânico do ônibus passar? :)

Fábia disse...

Pelas suas escrituras nesses blog, consigo ver uma paciência enorme e um pai muito amoroso...Parabéns pela cria!!! abs Fábia

♥ Fabíola (Bi). disse...

Ovtavio, linkei vocês neste post [ http://bittersweetsworld.blogspot.com/2010/10/sempre-que-eu-recebo-um-selo-eu-fico.html ] porque eu poderia ler ese cantinho os 365 dias do ano. AMAZING!!!

Nine disse...

que sabedoria a desses 3, né? tb quero manhãs assim, ensolaradas na alma, sempre! Beijos!

Anônimo disse...

como é diferente a educação por aí. Aqui, as crianças vão andando, não podem ir de carro, imagina ônibus,rs. Aqui se reúnem às 7:25h e em grupos vão andando. E de bicicleta, só no ginasial.
Enfim, tudo termina bem, crianças é como vc diz Sabedoria!
Abraço
madoka