outubro 05, 2010

velozes

Impressionante a velocidade com que esses pequenos aprendem a língua. Tudo bem, Laura saiu na frente, já virou a esquina e não está mais à vista, mas os meninos correm em seu encalço.

Diogo é o falante da turminha, mais desinibido que a Laura. Hoje, conversando com uma vizinha, a coach Sarah, treinadora de soccer dos meninos, falamos sobre o inglês dos meninos e o Diogo entrou na conversa falando em português. Eu disse a ele que falasse em inglês e a resposta foi: ‘só na escola, pai’.

Mario é o mais calado, acanhado. Mas quando perguntamos o som de uma letra, pra soletrar uma palavra, ele é o primeiro a responder, rápido, pronto. Calado, mineirinho, ele sabe tudo. Só falta falar.

Laura é malandra. Fala, conversa, entende. Mas só quando quer. E com quem quer.

Continuamos no exercício de conversar em inglês com eles, ler os livros que trazem da escola, estimular a absorção e imersão na língua. Acho que não vai demorar muito pra ter os três ensinando a gente como se fala inglês de verdade.

5 comentários:

Anônimo disse...

se em casa, escola e vizinhança é o inglês, onde fica o português?
aqui em casa, só português!! dilema...
bjs
madoka

Paola disse...

que boomque ele esta empenhado em mater seu portugues! adorei a resposta dele!
e as meninas em geral, aprendem linguas com + facilidades ... assim dizem os psicologos.
beijos, paola

FAKE disse...

Discussão boa essa. Acompanho o blog a bastante tempo, e agora fazem 3 semanas que me mudei com marido e filho de 3 anos para a Inglaterra.O pequeno nos primeiros dias quase chorava pois não entendia a língua, e agora já está super curioso a respeito de tudo. Gostaria de saber como aconteceu o processo dos tri. Eles começaram a entender primeiro e depois a falar ou foi tudo junto?
Parabéns por tudo!

Paloma Varón disse...

Tô adorando este aprendizado deles e vc estar compartilhando isso conosco.
Beijos a todos

Vivi disse...

Criança nessa idade são verdadeiras esponjas, aprendem tudo com uma rapidez enorme :)
Quem dera eu aprender assim tão rápido inglês - rsrsrsr
Bjos