outubro 04, 2010

e o meu?

Hoje de manhã, a mesma coisa de sempre, aquela rotina de preparação pra ir até o ponto de ônibus. Acordo entre 6:15 e 6:30, me arrumo e vou pra cozinha preparar o café da manhã e o almoço do trio. Logo toca o despertador deles, as 7:00 e eles vão levantando e se arrumando, escovando os dentes, trocando de roupa. A assistência que tenho que dar para os três agora é mínima.

Enquanto estou na função na cozinha, eles vão aparecendo. Primeiro, invariavelmente, chega o Mario. Logo em seguida, o Diogo. Por fim, a Laura, que não é princesa mas é menina e demora mais pra acordar e pra se arrumar.

Pois bem, hoje o Mario e o Diogo já estavam sentados a mesa comendo sua fruta quando aparece a Laura. Chega perto do Mario, dá um abraço nele, beija no rosto e se encaminha pra sentar no seu lugar, passando pelo Diogo. Vi aquilo com espanto, ela nunca faz isso, apesar de ser carinhosa, mas beijo? Incrível!

Então, não me agüentei.
‘E o Diogo? Não ganha beijo não?’ E várias risadas se seguiram, do Diogo, dizendo que não precisava, da Laura, dizendo que ele não gostava.
‘E eu? Cadê meu beijo? Pode vir aqui já me dar meu beijo!’ Laura levanta de seu lugar e vem em minha direção enquanto o Diogo diz que pra ele não precisa, não. Ela chega perto de mim e eu logo a abraço. E ela nada de me dar um beijo.
‘Ah! É? Então tá bom!’ E tasquei-lhe vários beijos, melados. Ela tenta se desvencilhar de mim e quando consegue, limpa as bochechas.
‘Agora vai tomar seu café. E de agora em diante eu quero beijos todos os dias! Eu e os meninos.’ Fiquei esperando pelos protestos, mas só deram risadas.
Quero só ver...

7 comentários:

Jussara disse...

Haha, que fofurinha. E por que será essa "preferência" pelo Mario? Eu tb não gostava de dar beijo e muito menos de ganhar beijo melado, acho que nenhuma criança gosta, hehe. E no geral, crianças até dão beijos nos adultos, mas beijar outra criança é raro.

MBarreto disse...

Essa foi boa! hahaha...

Vivi disse...

Eheheh que graça, agora vcs terão bjos todos os dias.

Ziza disse...

Xiiiiiiii... lembrei da minha infancia, detestava beijos e abraços muito melados e demorados. Mas é apenas uma fase, que passa. Mimosaaaa!!!!

Unknown disse...

AAAH, que linda!

Raquel Urbana disse...

Parabéns pelo blog, muito lindos seus trigemeos. Eu tenho dois de idades bem diferentes, e fico louca, parabéns por não ficar louco com 3 da mesma idade (rs). Brincadeiras a parte, filhos são sempre uma benção! E beijos são sempre bem vindos (rs)...

Beth disse...

que lindo! Dos meus 3gemeos, por incrível q pareça o mais bejoqueiro é o ITALO..ele chega e começa a beijar o pai, eu, os irmãos...Eu, por mim, enchia - os de beijos, e o faço, mas sempre observo se estou agradando - os ou não...de toda forma adoro presenciar os beijos e abraços trocados entre eles!