novembro 07, 2010

diogo escreve

Estavam assistindo a Marley e Eu e depois de 45 minutos Mario levantou e foi patinar lá fora, enfrentando um friozinho de zero graus. Diogo levantou pro outro lado, pegou um papel e começou a escrever. Escrever sobre o filme. Ele leu a história pra mim, mas eu esqueci o enredo todo.

Dá pra identificar algumas palavras como HVANOT como have not, HAOWS como house, MES como mess. Outras nem tanto, KRSSE sendo crazy.

Me lembro das duas últimas linhas antes do nome dele: U krsse doogs un the haows to mene doogs u the haows. O que ele escreveu foi o seguinte: You crazy dogs in the house, too many dogs in the house!

Eu fico impressionado como a evolução do Diogo. Ele quer muito ler e escrever então está indo adiante dos irmãos.

6 comentários:

Ziza disse...

Que paixãoooo!!!! Estes menino(a)s são demais.

MBarreto disse...

Diogo,
Adorei a tua estória! Continua escrevendo assim que vai virar um escritor! bjocas, Marina

Paloma Varón disse...

Que orgulho do Diogo! Parabéns pra ele.
Beijos

Letícia Volponi disse...

que genial é essa fase, né? Tão bacana o jeitinho como ele se apropria das letras

Nine disse...

Que delícia ver a evolução dos filhos, né? E aprender a ler e escrever é mágico! Beijos!

Jussara disse...

Pelo jeito, essa alfabetização pelos sons faz sentido mesmo por aí; pois até eu consegui decifrar o que ele escreveu (com exceção do krsse).
O Diogo vai longe! Que bom que ele tem essa inclinação pelas letras! :)