novembro 01, 2010

escrevendo

Tem sido uma experiência interessante escrever para o blog da Fisher-Price. O retorno que tenho tido de algumas pessoas é super positivo, todo mundo parece estar gostando. Isso é bom, estimula. É a primeira vez que escrevo profissionalmente, contratado, com data de entrega, quantidade de textos, recebendo por isso, essas coisas. Comparado com o outro trabalho que tenho aqui...não dá nem pra comparar. Escrever é um prazer e trabalhar com o que dá prazer faz muita diferença.

É diferente de escrever aqui no ostrigêmeos. Aqui escrevo basicamente sobre o dia a dia, sobre coisas que estão acontecendo agora. Mas lá não. Lá no Fisher-Price olho pra trás, resgato memórias e misturo com coisas atuais. Vou no baú de fotos e revejo cenas, imagens que já tinha até me esquecido.

Gosto de escrever e acho que escrevo direitinho. O texto mais elaborado que escrevi até hoje foi minha tese. Acho que está bem escrita, recebi elogios da banca na ocasião da apresentação. É um texto denso mas que contém certa leveza. Mas texto acadêmico é diferente, embora escrever a tese tenha me dado estrutura, consistência, maturidade.

Gostaria de poder escrever mais, quem sabe até viver disso. Vou aproveitar e pedir isso pra todos os santos no dia de hoje...

E pensar que eu quis ser jornalista...

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá, acompanho sempre seu blog e seus textos no Fisher-Price... vc escreve mto bem sim, tem q se orgulhar disso... o orgulho que tem dos filhos, isso é mto legal, ainda mais por eu ver q minha filha sofre mto com a falta do pai, diga-se de passagem q ele é vivo, mora na mesma cidade, mas simplesmente faz de conta q ela nao existe. Saiba que seus filhos, num futuro próximo, serão muito gratos por terem tido um Pai como vc. Boa sorte sempre!!! chris.araras@hotmail.com

Beth disse...

octavio!
ao ler hoje os seus textos recentes, tanto no seu blog como no da fischer price, sempre lembro - me q a 1a impressão q pareceu - me era de que vc fosse jornalista. Cheguei até a comentar isto com vc. é certo q a vocação emerge em algum momento de nossas vidas. Realmente, tenho lido os seus textos no fischer, e lá leio o q foi vivenciado por vc anos antes de ter acessado o seu blog. é intessante ler as suas experiências e a de BIA, com os seus 3gemeos. Lamentei não ter sabido do seu blog antes. quem sabe eu não teria cometido alguns erros e as coisas seriam um pouco diferentes hoje. Mas, o que se leva é a certeza de que se fez o melhor que se podia, naquele momento, com as circunstâncias que me eram presentes. é o que levo comigo. Mesmo assim, as suas experiências como pai de 3gemeos inspiram tanto mães como pais nestas condições. parabéns. Siga em frente!
Um grande abraço
Beth e os 3gemeos de BSb!

suavontade disse...

Oi Otavio,

Vc ja pensou em escrever livrinho pra crianças? Leio sempre seus posts aqui e la na fisher e percebo q vc tem muito conteudo pra isso.
Ate lembrei de um Pai do coleguinha de sala do meu fiote qnd moravamos em Vancouver. Ele escreveu pelo menos 3 livrinhos pra crianças e sempre participava das feiras de leitura. O interessante eh q a filha mais ja estava na grade 7 e ela participava das apresentaçoes dele, confirmando as historias, uma vez que o conteudo dos livros era baseado em fatos interessantes que aconteceram com os filhos.
Que tal escrever algo do tipo "As aventuras do TRI imigrante."?


Inte, Neuzinha

Mariana Martins disse...

Adoro os seus escritos. Acompanho o blog há algum tempo e amo ler sobre os tri. Às vezes sinto como se eles fossem meus baby cousins.

Anônimo disse...

oi Octávio,
eu concordo com a Neuzinha, sua escrita é uma "delícia", de uma leveza, sabedoria, inteligência, generosidade... dá gosto vir pra cá todos os dias. Parabéns pelas crônicas da Fisher.
bjs
madoka

Anônimo disse...

Lembro que no início/meio do blogue houve um comentário seu a respeito de escrever um livro sobre a infancia dos tri. Quem sabe não é hora de resgatar a ideia? O livro lançado, eu compraria.

Jussara disse...

Já falei mil vezes aqui: escreve um livro que a gente compra. Acabei de ler um livro de pai de múltiplos e não chega aos pés do que vc escreve. Tá perdendo de ganhar dinheiro e de levar sua escrita a um público ainda maior.

Marta disse...

que Todos os Santos te concedam o desejo!
como dizem por aqui - I am bias.... but you SHOULD wirte more, more, more...... os blogs sao otimos de ler - leitura fluente...
desejo de fa (fan) continue!!!!
beijos da irma Mana'

Paola disse...

Octavio,
adoro ler o que vc escreve e esta nao e a primeira vez que eu te escrevo isso. nunca e tarde para dar uma guinada na vida profissional. vc e uma pessoa dedicada e isso e evidente na sua paternidade e nos textos que vc escreve. e na minha humilde opiniao, toda pessoa dedicada e' tb bem sucedida em qq area que atuar. desejo a vc muita sorte, que vc alcance seus objetivos. aproveito a oportunidade para agradecer toda a ajuda e informacao que vc me deu toda vez que pedi.
beijos e abracos, paola

Paloma Varón disse...

Octavio, vc escreve muito bem e seus textos são deliciosos, espero que virem livro, porque até quem não tem múltiplos se interesse e se identifica.
Beijos