novembro 28, 2008

areia ‘feitiça’

As crianças estão com saudades da praia. Ontem o Mario lembrou da areia ‘feitiça’. Eu já explico. Hoje o Diogo acordou dizendo que sonhou com a praia, que estava jogando futebol com o Mario e o primo Gabriel pequeno e o Felipe [pai do Gabriel] e o papai e a Laura. Com tantas coisas acontecidas nesse semestre acabamos não indo à praia. Fez frio e choveu, depois nós viajamos, aí eles tiraram as amídalas e o tempo passou. Agora começam as festinhas de fim de ano nas escolas, deles, dos primos e ai já viu, não sobra fim de semana pra ir à praia.

Vamos sempre a uma pequena praia do litoral norte de São Paulo, muito bonita, ondas pequenas na maior parte do tempo e que tem pedras nas duas pontas [aliás, nada incomum nessa parte do litoral]. Numa das pontas, um grupo de pedras fica bem onde arrebentam as ondas e dá pra ficar em pé na areia entre elas. A areia ali fica mole, daquelas que você vai afundando se ficar muito tempo.

Em julho passado, estivemos lá e brincamos nessas pedras. Eles ficaram impressionados como a areia era mole e eles iam afundando. Alguém deve ter comentado que parecia areia movediça. Então essa se transformou em uma das brincadeiras prediletas dos três, ir até a ponta da praia brincar na areia ‘feitiça’.

Um comentário:

K disse...

Faz sentido, né? Uma areia que vai te engolindo é meio feiticeira mesmo. A brincadeira deve ser muito divertida e eles devem estar com saudades da bagunça.

Beijo,

K.