novembro 12, 2008

idades

O assunto de ontem foi idade. À tarde fui levá-los ao pré-esportes [uma atividade de iniciação esportiva, onde experimentam um pouco de cada modalidade] e encontramos a Luiza, amiga dos trigêmeos que também é colega de escola. A Luiza é uma princesa, olhos claros lindos, cabelos cacheados, toda charmosa e dengosa. Ela tem um primo que também é amigo da crianças, o João Francisco. Ela é filha do Marcelo e da Karina. A Karina é irmã da Tatiana, casada com o Evandro, pais do João. Nos tornamos amigos por causa das crianças. É isso que acontece quando se tem filhos na escola.

Nunca havia conseguido conversar com ela por que é um pouco tímida. Sentei na soleira da varanda onde esperava os professores e lá estava a Luiza chegando. Logo a chamei.
‘Oi Luiza, tudo bom? Senta aqui pra gente conversar.’ Os trigêmeos à minha volta, se pendurando no meu pescoço, se jogando em cima de mim, como sempre fazem. Pra minha surpresa, lá veio a Luiza.
‘E aí, Luiza, como vai seu avô?’ O vovô estava doente, mas já se recuperou.
‘Tá bom, ele vem vindo aí’ Fiquei maravilhado com a pequena conversando comigo, toda desenvolta! E a voz dela é linda!
‘Ah, que bom! E dona Karina e seu Marcelo, estão bem?’
‘Estão’
‘E seu irmãozinho, está bom? Ele come bem, dorme bem, dá trabalho?’ Karina e Marcelo tem um bebê, que deve ter uns 10 ou 11 meses, por aí.
‘Come bem, dorme bem...’
‘E quantos meses ele tem agora, Luiza?’
‘Uns 20!’

Mais tarde, quando chegamos em casa, achamos um cartão debaixo da porta, desses que lojas mandam no aniversario. Esse era do oftalmologista! Os três perguntaram o que era aquilo e eu contei que era um cartão de aniversário. Perguntaram quem fazia aniversário. Então eu disse que era eu. Fui para o escritório e os três ficaram na salinha da bagunça, com o cartão. Do escritório eu pude ouvir a conversa deles.

Um disse: ‘O papai vai fazer aniversário.’ O outro: ‘Vamos cantar parabéns, vai ter festa, bolo...’ Então a Laura: ‘ Ehhh! O papai vai fazer 6 anos!’ E eu no escritório, segurando o riso pra poder escutar a conversa. Então vem a Laura falar comigo.

‘Pai, quantos anos você vai fazer?’ E eu: 'Deixa eu escrever pra você ver.' Fiz o 4, e ela, surpresa: ‘4 anos, pai!!!’ Então fiz o 5 ao lado do 4, e ela: ‘5 anos??!!!’ ‘Não, Laura, 4 e 5 juntos é 45. Vou fazer 45 anos, Laura’. Ela corre pra falar pros meninos: ‘Sabe quantos anos o papai vai fazer?’ Silêncio....Volta ela. ‘Quantos anos, pai?’ E eu: ‘Faço 45, Laura’. E corre ela de volta: ‘Papai faz 45 anos, gente’. E aí o silencio foi total...

Um comentário:

K disse...

hahahaha eu adoro essas histórias de criança! A lógica infantil é um barato!

Imagina só, 45 anos!!! Não deve nem fazer sentido na cabeça deles... imagina quando eles descobrirem que o pai é do século passado? rs!

E quando é seu aniversário, hoje? Parabéns!!! Muita paciência para a espera do processo, muita saúde pra dar conta desses pimpolhos, muito sucesso pra começar nova vida no Canadá e muita alegria pra dividir com a Bia tudo isso!

Beijo,

K.