novembro 10, 2008

voltei

Depois de 4 anos...voltei! Voltei a correr. Pois é, antes do advento dos trigêmeos, Bia e eu fazíamos uns trekkings, umas caminhadas bem longas por trilhas da mata atlântica. Nada radical, mas era muito bom. Antes disso, muito antes disso, eu corria, corria pra valer longas distâncias ou meio fundo, tipo 800m, 1500m. Treinei num clube aqui da cidade e fui um atleta razoável. Depois veio a faculdade, as festas na repúblicas, as noites insones fazendo projetos, ai já viu, o atleta desandou e nunca mais fiz nada sério.

Até tentei fazer alguma coisa durante esses 4 anos, mas faltava energia. Agora em setembro comecei a andar 3 vezes por semana, cedinho, depois de deixar as crianças na escola. Andava com a Bia, mas logo percebi que não daria certo. É hilário andar com ela, enquanto eu dou um passo, ela uns dois pulinhos, meio que corre pra ver se acompanha o ritmo...ela tem perna curta...mas não é mentirosa não!

Uns 20 dias depois eu estava andando de manhã e correndo a tarde. Primeiro 2 km, depois 3km, agora 5km. É difícil voltar às atividades físicas. O corpo sente o tempo que ficou parado, a ferrugem, a falta de gás. Faz um tempo que estou nos 5km. O jeito é ter paciência e continuar correndo, forçando um pouco mais a cada dia. Porque a sensação de bem estar é muito boa. Minha meta é conseguir correr com o irmão do cunhado da Bia. Ele foi meu colega de colégio, o Tio [apelido]. Se daqui a uns 3 meses eu conseguir correr 15 minutos acompanhando o Tio, vou ficar satisfeito.

Um comentário:

K disse...

Eu dou a maior força!!! Só não me ofereço pra correr com você porque... é tão bom ficar em casa lendo blogs, assistindo séries,... rs! Até gosto de fazer alguma atividade física e me sinto muito bem quandoe stou fazendo uma, mas correr, sem dúvida, não é uma delas.

Mas eu dou a maior força, sim!

Beijo,

K.