novembro 26, 2008

coisas de criança

A cada dia eles aprontam alguma coisa engraçada.

Sábado passado o Diogo acordou completamente descabelado, parecia um ninho na cabeça. A avó que estava aqui em casa resolveu perguntar se ele não ia pentear o cabelo e ele: ‘Hoje não precisa, é sábado, né?!’

No domingo à tardezinha o Mario estava vendo u livrinho com um monte de pequenas figuras e começou a contar: ‘Um, dois, três, quatro...’ e foi até o 20 e nove...pode? Com 4 anos?

E por fim a Laura aprontou uma preocupante. Segunda à noite, jogando memória com os irmãos e a mãe, já de pijamas e meias porque estava meio friozinho. Diogo ao seu lado tomando suco, o copo no chão. E não é que ela escorrega, sabe-se lá como, e bate o canto do olho na borda do copo? Fez um corte de +/- meio centímetro, meio fundo, meio aberto. Bia levantou com a menina chorando, direto para o congelador onde mantemos uma colher grande para usar nessas horas de pancada, batida, pequenos traumas. Colocou a colher sobre o corte e estancou o sangue.

Depois de uma avaliação rápida, conclui que não era nada, que um curativo simples resolveria. Bia achou que tinha que ir ao pronto socorro pra dar ponto. Depois de um rápido debate, disse que seria preferível não sair de casa e cuidar em casa mesmo. Fiz um curativo aproximando as duas bordas do corte pra ver se colavam na cicatrização, deixando a menor marca possível.

Parece que deu certo.

Um comentário:

K disse...

Concordo com o Diogo, sábado não é dia de pentear o cabelo. Quer dizer, a não ser que sábado seja o dia do banho. Se for o dia do banho, defintivamente, é o dia de pentear o cabelo também. Se não, não.

Mario vai longe.

E a Laura também, mas é melhor ir mais devagar pra não ficar tropeçando, né? rs! Tadinha... mas já deve estar se recuperando, né?

Colher no congelador, é? Bom saber! Minha mãe usava uma faca só para os galos, mas nunca ouvi falar de usar colher gelada pra estancar o sangue.

Beijo,

K.