novembro 07, 2008

Três palitos

Os trigêmeos nunca foram muito gordinhos não, nem quando bebês. Laura era um pouco mais cheinha. Depois cresceram, deram aquela espichada e ficaram magros. Magros, porem saudáveis. E não quer dizer que não comam, não. Pelo contrario, comem bem pacas. Frutas, legumes, carnes, cereais, verduras, pães, doces, massas, tudo. E parece que têm uma fome constante, o dia todo.

Antes da cirurgia estavam muito bem, cheinhos, roliços, corados. E num astral excelente, animados, alegres, brincalhões. Aí veio o período de recuperação e o silencio e junto com ele a boca fechada. Era boca fechada pra falar e pra comer. Não descia nada. Um sorvetinho, uma gelatina, de vez em quando. Acho que foi uma semana assim. Resultado, os três viraram uns palitos! Três palitos!
Mas isso já passou. Agora estão mandando brasa de novo. Aja banana, pão, manteiga, froot loops...

2 comentários:

K disse...

Hummm... Froot Loops!!! Meu cereal favorito!!! Deu até vontade agora... Mas sabe um que eu comia muito também? Sucrilhos. Mas não puro e simples, não, nem com leite. Eu colocava num prato fundo, jogava açúcar por cima e comia de colher! Muito bom! Outra especialidade minha era colocar o sucrilhos no forno pra tostar um pouquinho. Humm... quando eu acertava o ponto (ou seja, não queimava tudo), ele saía mais crocante, quetinho e com o açúcar (dele mesmo, essa "receita" não tem açúcar extra) meio caramelado... hummm... muito bom!

Mas, voltando à cirurgia, todo mundo falou que eu ia engordar depois. Não sei se é porque eu como muito mais com a barriga e com a cabeça do que com os olhos, mas não engordei nada, apesar de ter ficado muito mais fácil comer.

Aliás... tem uma coisa que ainda me enrolo até hoje e talvez aconteça com os pimpolhos também. Não sei exatamente o que é, desconfio que seja porque não me acostumei com o vazio interno na garganta, mas passei a engasgar muito mais. No início, engasgava muito até com comida e passou a ser normal os líquidos saírem pelo nariz (rs!). Agora já está melhor, mas vira e mexe me engasgo. Talvez eu devesse ter procurado uma fono, o médico até falou que seria bom, mas eu acabei não fazendo.

Beijo,

K.

Anônimo disse...

Acho que vou tirar as minhas tb e ver se consigo emagrecer uns kilinhos!! hehehe