janeiro 09, 2009

Anel

Na última semana de aulas, eles trouxeram pra casa a pasta com os trabalhos feitos no último bimestre. É muito legal ver como eles vão evoluindo na expressividade e no raciocínio lógico.

Uma das atividades era formar pares ou equipes com as reproduções das fotos 3X4 dos colegas. O tema eram esportes, então eram duplas para jogo de tênis, times de basquete, futebol. Isso tudo estimulou o raciocínio matemático. Tinham que contar quantos jogadores e tal. Fiquei impressionado com a Laura. Em todos os trabalhos ela colou a foto dela ao lado da foto do Rodrigo. É, o Rodrigo! Uma graça de menino. Seu único defeito é ser corintiano!

Bom, dois dias depois, chega a Laura, com os olhos brilhantes, faiscando, pra me mostrar uma coisa.
‘Pai, olha o que o Rodrigo me deu’, com as mãos fechadas em concha.
‘O que foi, Laura.’
Ela abre as mãos e exclama, enlevada: ‘um anel, pai!’
‘Nossa!’, digo eu, ‘que lindo!’ Olhando pro anelzinho de plástico completamente arrepiado!
‘Ele gosta de mim pai...’

[coloquei o anel nessa caixinha pra tirar a foto. Que tal a pedra cor de laranja? Pop, ne?]

Pronto, pra que, quase chorei! Não tinha o que dizer pra menina. Minha filhinha, de 4 anos, já pensando nessas coisas? Sei que ela estava levando aquilo muito a sério e me deu o anel, dizendo: 'Guarda pra mim pai, por favor'. Guardei. Está pendurado numa tachinha no mural do escritório. Olho pra ele todos os dias. Apesar de conhecer os pais do Rodrigo, um casal muito legal da escola, e tê-los encontrado no recital de Natal do fim do ano, não comentei o assunto. Pode até ser fantasia da Laura. Talvez o Rodrigo nem tenha dado esse anel pra ela. Não importa. O importante é perceber que a Laura, nossa moleca, é no fundo uma princesa!

6 comentários:

Andréa disse...

Ai, Octavio, que coisinha linda... sua menininha ganhando um anel do "amiguinho"! Segura coração, né? Nessas horas nem sabemos o que falar, o que pensar.A minha já está com 15 anos e sempre fico insegura nessas horas. Acho que na verdade e gente não quer que eles cresçam!

Beijos e parabéns pela princesa!

Andréa
www.picolecarioca.com.br

Anônimo disse...

Voce quase chorou????
Eu chorei!!!! ai minha nossa! que graca!!!!
Esses tres sao criancas abencoadas por ter um pai como voce!!!
beijo grande com saudades!!!!
(Adorei sua ligacao no dia 31!)
Mana'

Alê disse...

O 1o amor de Laura???
Que fofa!O anel é digno de princesa mesmo!
Ps- Octavio, acho que o Rodrigo se encantou mesmo por ela.E o anel foi a grande revelação desse encantamento em forma de poesia!

:-)

Anônimo disse...

É Otavio, a fila anda...
Feliz ano novo pra vocês!
bjs
Tete Mario Martim

Anônimo disse...

Aí, que frio na barriga! Ele gosta dela! Imagino para ela como deve ter sido. Parece que já tem 14 anos e não 4. O único problema é a disputa com a Luiza, também grande fã e admiradora do Rodrigo, que é realmente uma graça de menino. Acho que até uns 10 anos ainda vai dar para dividir este Rodrigo com a amiga.
Beijos,
Karina (mãe da Luiza)

Soraya Wallau disse...

Ai q linda, q chorou fui eu, me fez lembrar da frase do filme A Princesinha: todas as meninas são uma princesa.
Meninas, são tão mulheres!
Bjos pra todos!