janeiro 20, 2009

eles dormem fora

Logo no início das férias, os primos Guga e Camila dormiram aqui em casa. Não na mesma noite, mas em noites diferentes. Primeiro o Guga passou duas noites aqui. Depois Camila dormiu uma noite. Os dois, filhos da Bê.

No dia seguinte, a Laura vinha cochichar no meu ouvido que queria dormir na casa da vovó. Nessa noite, a vovó Guguta estava aqui em casa na hora de ir pra cama. Os meninos, chumbados, foram dormir e a Laura conseguiu o que queria: dormir na casa da vovó. Ela foi e ficou 4 noites fora. Duas na casa da vovó e duas na casa da madrinha, minha irmã Bê. Pode!? Com 4 anos, dormindo fora de casa assim?!?

Sabe o resultado disso? No dia seguinte em que a Laura passou a noite fora, Mario já acordou perguntando ‘cadê a Laura, hein?!?!’ Diogo já começou a dizer que não queria dormir na casa dele. Que jeito. Foram pra casa da Tia Marina com os primos Gabriel pequeno e Isabela. E na noite seguinte pra casa da vovó Guguta.

Na verdade, os três estão muito tranqüilos e não dão trabalho. Cumprem as funções básicas sem dar preocupação, ou seja, comem e dormem muito bem. A única coisa que falta é a higiene no banheiro e acho que aí ainda vão uns 3 anos. Mas de resto, são obedientes, não incomodam ninguém, são divertidos, se dão bem com os primos.

Há um ano atrás, Bia e eu torcíamos pra ter uma noite sem os tri em casa, uma noite sossegada, de silêncio. Olha agora. Quatro noites de tranqüilidade total! Sem nem pedir! Incrível!

Seria impressão minha ou eles querem férias dos pais?

Um comentário:

Anônimo disse...

sim! Acredito que sim! e quanto mais velhos mais ferias necessarias dos dois lados!