janeiro 27, 2009

as bóias se foram de vez!

Os trigêmeos já nadam sem bóias! Isso é um grande avanço! Uma grande conquista! Acho que essa é uma das coisas que mais nos preocupa, ou nos preocupava: a água! Crianças que sabem se virar na água deixam os pais mais tranqüilos. Sabemos que se eles caírem numa piscina vão se virar e chegar até a borda mais próxima e se agarrar e, eventualmente, sair da água sozinhos.

O fato de saberem nadar sem bóias Não significa que não necessitam mais de supervisão quando estão na água, de jeito nenhum. Agora precisam de outro tipo de supervisão, por que ficam confiantes, correm pra pular, tentam atravessar distâncias ainda não experimentadas, se agarram uns aos outros e coisas do tipo. Então, ainda precisamos ficar de olho, mas da pra relaxar um pouco mais.

O período de férias sempre representa marcos no crescimento dos trigêmeos. Acho que deve ser assim com todas as crianças. A cada época de férias eles superam alguns obstáculos, avançam, conquistam, realizam, enfim crescem. Nessas férias a barreira superada foi a água. Desde a represa, passando pela praia e agora piscinas.

Sábado passado os três foram pro clube com a Bia e literalmente se jogaram na água, sem medo de serem felizes! E, segundo a Bia, deram um show de autoconfiança. Eu perdi tudo porque estava fazendo um curso de atualização o dia todo, aliás, bem cansativo. No domingo pude participar comprovar tudo na casa do vovô. Eles atravessam os 5 metros de largura da piscina numa boa. Muito legal vê-los assim, felizes com suas próprias conquistas. Só faltou a maquina fotográfica!

Pena que as férias já vão se acabando. Dia 2 do mês que vem começa a maratona das aulas. Com certeza vai ser um semestre muito importante pros tri por que vão iniciar uma espécie de pré-alfabetização já que o ensino fundamental ganhou mais um ano e vai do infantil 1 ao 4 e depois do primeiro ao quarto ano. Mas isso é outro papo.

Nenhum comentário: