janeiro 16, 2009

Presente de ano novo [ 2 ] – Senti sua falta

[Diogo na piscina com Mario. Quase inseparaveis!]
Numa das horas de jantar [ou foi almoço?] no final de ano na represa, eu estava lá ajudando a Bia a dar comida pra criançada. Não é das atividades que mais gosto, mas tem que ajudar, né?! Mas eles já estão comendo quase sozinhos. Sou eu que dou o jantar em alguns dias da semana e tenho meu jeito de fazer isso, sempre forçando pra que eles se virem sozinhos. Faço um prato pra cada um, os três sentam à mesa e eu só fico monitorando e incentivando: ‘agora mais uma colherada, um pouco de purê, um pedaço de bife, vai fulano, vai beltrano!’

Bia já tem um jeito diferente, que ela gosta, mas não me parece muito eficiente e nem contribui muito pra educação dos tri. Bia gosta de fazer um prato só pros três e fica andando atrás deles pra dar comida. Discutimos isso várias vezes, inclusive em Piracaia, na frente de toda a família, dela! Eles não gostam de fazer muito isso, são mais cerimoniosos uns com os outros. Eu não vi muito problema em discutir isso, afinal, não era nada muito íntimo, pelo contrário, questões de educação devem interessar a todos que tem filhos pequenos. E depois outra, eu sempre falei abertamente que achava o método da Bia pouco positivo.

Mas acho que ela se sentia meio a galinha cuidando dos pintinhos embaixo das suas asas, coisa assim. So mães entendem esse sentimento, pais não conseguem chegar nem perto de saber o que é isso. O fato é que, parece, Bia dessa vez entendeu que é melhor fazer um prato pra cada um e deixá-los aprender a comerem sozinhos.

Nesse dia eu estava ali ajudando e sentei do lado do Diogo. Fui dando umas garfadas pro moleque e ele foi comendo. A certa altura ele vira pra mim e começa a falar: ‘sabe aquela vez que você foi viajar e você demorou muito, eu senti tanto a sua falta que eu quase até chorei!’ Dá pra agüentar?! Dei-lhe um abraço daqueles na hora.

Fizemos uma viagem pro Canadá e acho que ele lembrou da saudade que sentiu ali, naquele momento, porque os cunhados [na verdade são os padrinhos do Diogo] os levaram pra represa, junto com os avós, enquanto estávamos fora. Os pais viajando, os três dormindo na casa dos avós, vão com os tios pra um lugar estranho e nada dos pais. Deve ser barra pesada.

Um comentário:

Andréa disse...

Nossa, Octavio! Não faz isso com a gente não... quase chorei quando li! Seus filhotes são mesmo uma coisa linda, viu! Parabéns!
Beijos,
Andréa
www.picolecarioca.com.br