janeiro 29, 2009

final de férias, filme e chuva

As férias estão chegando ao fim. Dia 2 de fevereiro voltam as aulas. Pena que esses últimos dias de férias tenham sido tão chatos com essa chuvinha nada típica de verão. Uma chuvinha que cai e fica, traz um ventinho frio, gelado. Hoje, as 10 horas da manhã estávamos com 16 graus.

O começo das aulas traz uma serie de gastos. Material, uniforme, tênis. Os meninos estão sem tênis faz um bom tempo. Durante quase todo o tempo de férias usaram chinelo e crocs. No Brasil, os gastos com escola são muito altos. Mensalidades, matrículas, materiais, uniformes e uma infinidade de coisas. Imagina isso multiplicado por 3! Isso tudo por que já se paga impostos pra que tivéssemos serviços essências de qualidade. Segundo contas que muita gente faz, trabalhamos 4 meses e meio apenas para pagar impostos. Isso nos levou ao projeto de morar fora do Brasil, em algum país em que se paga impostos mas se obtém em troca os serviços de saúde, educação e lazer sustentados pelo governo.

Mas entre a chuva e os gastos do início das aulas, tivemos a inusitada presença de uma equipe de filmagem em nosso prédio. O produtor nos visitou na semana passada explicando que o filme que estavam rodando precisava de um prédio como o nosso pra fazer uma cena de um piano descendo pelo lado de fora. Como adoro cinema e fiz meu mestrado sobre o assunto, achei ótimo poder colaborar.

‘Salve Geral’ é o nome do filme do Sergio Rezende, a quem conheci hoje pela manhã. A atriz principal é Andréa Beltrão, que estava aqui no prédio. Na cena filmada, ela fica na janela olhando o piano, encapado por uma manta vermelha, descendo pelo lado de fora. Foram 4 horas de produção, a chuva atrapalhando, vários takes para apenas 1 cena. Vamos ver como o prédio vai ficar no cinema!

[O piano descendo por fora de nosso predio sob o olhar tristonho de Andrea Beltrao eo o diretor Sergio Rezende e parte de sua equipe]

Nenhum comentário: