março 06, 2010

1 mês

No dia em que completamos 1 mês em Calgary tambem mudamos pra casa que poderemos chamar de 'nossa casa' por um bom tempo. O que posso dizer, depois de 1 mês, é que estamos bem, muito bem. Felizes com nossa mudanca pra cá, felizes com as coisas que vêm acontecendo conosco.

O primeiro mês voa, voou. Porque é tanta coisa nova acontecendo, tantas coisas pra fazer tão diferentes entre si, que quando voce percebe 30 dias se passaram. Aí é que se percebe o quanto foi feito nesses dias. Aquela vida do dia a dia continua, fazer o mercado, cozinhar, essas tarefas diárias. Junto com isso, é preciso tirar uma serie de documentos novos. E entao precisa registrar as crianças na escola e achar uma casa pra alugar, comprar um carro, comprar moveis, eletrodomesticos, utensilios de cozinha, roupa de cama e banho...e entao assistir a cursos e, ao mesmo tempo, procurar empregos.

Bia e eu, alguns dias, chegamos em casa destruídos, depois de acordar as 5 e meia da manhã pra pegar o trem e ir pro centro da cidade assistir a um workshop the 'communications skills' que é, basicamente, um curso pra recolocação no mercado de trabalho canadense. Ótimo, o cara é muito bom, dá informações valiosas. Quando saímos dali vamos resolver isso, aquilo e aquilo outro e corremos pra jantar com as crianças as 6 da tarde. Pois é, horário novo, padrão canadense. E depois ainda temos mais pra fazer, comprar pequenas coisas, montar um e outro móvel.
Se nao tivessemos a ajuda de minha mãe por aqui, as coisas seriam bem mais complicadas.

Ela fica com as crianças pela manhã, enquanto vamos ao workshop [que deve durar ate o dia 20], dá o cafe da manhã, prepara o almoço, ajuda os tres a se arrumarem pra escola, dá o almoço e por volta de meio dia e meia leva os 3 até o ponto do onibus escolar [pra esclarecer, o school bus custou $132 por meio ano, para os 3!], 5 minutos a pé, rua acima. Entao ela tem uma folga. E a vovó Guguta trabalha pacas...Logo teremos o 'spring brake' na escola, coisa de 10 dias de folga por volta da data da Páscoa. E a Guguta vai visitar a Maná, minha irma no Coloardo. Entao veremos o que será ficar sem a sua ajuda. E nas férias ela vai passar um bom tempo lá...aí esperamos contar com a ajuda da vovó Maria, vamos ver se o vovô Vitorio vai deixá-la vir...

Enfim, corremos muito mas a vida não é tão estressante como em Campinas. O trânsito é mais calmo, o transporte público é bom, agora estamos a 5 minutos da estação do trem, a cidade é silenciosa. Esse fim de semana vamos ficar em casa, montando moveis, desfazendo umas caixas, arrumando um pouco mais a casa. O tempo está lindo, dias ensolarados, céu azul. Depois do meio-dia a temperatura tem chegado a 9, 10 graus. E na casa nova as criancas tem muito mais coisas pra fazer.

Nenhum comentário: