março 21, 2010

correndo

Outro dia alguém perguntou se estou correnndo por aqui. Não, não estava correndo não. Falta de equipamento adequado: camisetas, agasalhos, calças, luvas, gorros, bones, feitos de materiais adequados ao clima. Esse tipo de coisa com o que voce não precisa se preocupar no Brasil. Basta um par de tenis e um calção que voce está pronto pra correr. Mas aqui, a coisa é diferente.

Ontem e ehoje as temperaturas e o sol aqui colaboraram para fazer dias maravilhosos. Hoje a manhã estava ensolarada e as 10 horas os termometros já marcavam 8 graus, então vesti um calção, uma camiseta de manga longa, calcei meus velhos tenis, passei um protetor solar, coloquei um boné e os óculos escuros e fui dar minha primeira corrida na cidade. Saí de casa correndo pela calçada e subi em direção a Edgemont, o bairro vizinho, onde tem o parque em que vamos sempre com as crianças, aquele em que brincaram de trenó. O parque é enorme, tem várias trilhas e eu queria correr por lá. Só que levei 25 minutos pra percorrer os 4 km até lá. Cheguei, bati o pé e voltei. Não dá pra abusar logo na primeira, depois de quase 2 meses sem correr.

Espero agora achar um tempinho pra correr pelo menos 4 dias durante a semana.

Um comentário:

Jussara disse...

Fui eu quem perguntou da corrida :D. Tinha me esquecido desse "detalhe" do frio e das roupas específicas. Mas pra quem não corria há quase dois meses, acho que vc (re)começou bem :).